segunda-feira, 19 de junho de 2017

Semaninha boa.

 Pois é na segunda dia dos namorados, eu muito brava,como perceberam, de bico, fui dormir sem nem falar direito com o marido.
 Terça ele me apareceu com um lindo buquê de rosas vermelhas, minha preferidas, sei que é uma coisa tão besta, mas fiquei tão feliz. Tão fácil agradar nós né migues. Além das rosas passamos uma boa semana, com muito amore alegria.




 Teve um feriado na quinta e como não temos grana para nada, mas isso vocês estão cansadas de saber, rs, marquei com algumas amigas mães da escola da minha filha de virem em casa na sexta, afinal as crianças não tem aula.Temos feito muito isso, a dona da casa dá a casa, cada mãe traz seu vinho, fiz um risoto de beterraba para as mulheres e um espaguete com molho de tomate para as crianças. Fora pipocas, milho, etc... Acabei pegando o salão de festas do prédio por ter mais espaço, acabando era seis horas da tarde e estava legal, as mulheres ligaram para seus maridos, cada um trouxe sua cerveja, pediram uma pizza e foi uma festa super gostosa.                                                     
 Ruim só que nossa filha está muito doentinha, sábado tivemos que levá-la ao ps, está com laringite aguda. Nessas horas eu vejo que reclamo demais, pois temos um bom plano de saúde e isso é essencial na vida. 
 Fiquei com muita pena do meu marido, pois a médica prescreveu os remédios e nos mandou comprar um nebulizador que custa R$200,00 e não tínhamos esse dinheiro, ele ficou muito triste, começou a chorar, pois isso mexeu de verdade com ele, é complicado, você ver seu filho doente e não ter para comprar o remédio, é algo que nunca imaginamos que aconteceria. Dói mesmo, corta o coração. No final ele pediu emprestado para a mãe dele e deu tudo certo, mas é doído, muito.
 Foi um final de semana punk, passei a noite de plantão no quarto da minha filha, cheguei a dormir no chão ao lado dela, pois ela não parava de tossir, hoje ele levantou com ela e fiquei descansando para compensar. Mas estou quebrada, dormi 3, 4 horas e o sono do dia não é o mesmo da noite, enfim, nem ligo já que não durmo normalmente, minha insônia nunca foi tão terrível.
 Estamos assim justamente porque tenho uma casa muito legal para morar, isso vai passar, vamos quitar o apartamento e parar de pagar o financiamento, nisso nossa vida muda.
 Tenho que guardar dinheiro, mas não temos nem para as contas direito, como guarda? Sei que coloquei uma meta, faz tempo na verdade e até hoje não consegui, guardar ao menos R$100,00 esse mês e não mexer nele até o próximo pagamento. Um lindo dia para economizar, tenho que conseguir, preciso aprender a guardar dinheiro. R$100,00 que eu guardar não fará diferença alguma no orçamento, mas lá na frente fará.
 Meus objetivos para esse ano são pagar a escola da minha filha à vista, em dezembro, pagar o ano letivo todo de uma vez para me livrar do boleto mensal e ainda economizo uma mensalidade que é o desconto que dão. Com essa mensalidade posso comprar o material escolar e os livros. Uma boa né?
 Fora que quero fazer um aniversário massa para ela, quero sim, tenho direito de sonhar, mas para isso preciso guardar esse valor e fazer tudo na tranquilidade sem choro.
 Esse ano cozinhei tudo sozinha, fiquei doente, cansada, não aproveitei a festa dela, de novo e todas minhas amigas tiveram que ajudar. Não quero mais. Quero contratar ajuda, preciso.
 Fora minha casa, está do mesmo jeito ainda, quero fazer o banheiro, colocar móveis, cansei de ficar acampada aqui, já vão fazer 3 anos que estou aqui. 
 Não sei direito como vou fazer nada, não tenho de onde tirar, mas dizem que o pensamento atrai e vocês sabem do tamanho da minha fé.
 Voltei a ler e voltei para cá porque agora vou fazer o diário de como paguei as contas que atrasaram por conta do financiamento.
 Depois conto para vocês direito, mas estou doente, não durmo, meu cabelo cai, de tão estressada que estou, sei que escrever como foi o dia acalma e me dá um pouco mais de clareza e vamos juntas ver como vou resolver tudo isso. Fora que fui parar no hospital outro dia com urticárias, foi por causa do glúten, mas tem a ver com meu estado emocional também, não paro de coçar.
  Descobri o que quero ser quando crescer, quero fazer aqueles cursos de arte e moda e meu dinheiro ainda não deu, mas vai dar. Vou conseguir. Precisamos sair desse enrosco, não tem como viver assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...