domingo, 17 de março de 2013

Ajudantes do lar

 Vamos falar de uma pessoa super importante nas nossas vidas, mas que dá um trabalho danado, as ajudantes do lar...
 Gente, como é difícil arrumar uma boa ajudante hein?
 Ontem, sabadão, meu telefone toca, a dona Josiléia (nome fictício) no telefone ( a cobrar, né?).
 Falei, pronto, lá vem... tomara que tenha morrido alguém muito importante da família dela, pq vcs sabem como é, toda semana morre um tio, um primo, o cachorro, o papagaio, o periquito, ai a josiscreuda me liga dizendo que tem que trocar o dia de vir na semana, todas as semanas. Falei para meu marido, tomara que seja alguém importante essa semana, pq já estou de saco cheio da trocação de dias, dos atrasos e ultimamente do relaxo, se não for o marido ou a filha, pq aí sim é importante, eu vou mandá-la embora!
 "Oi , tudo bem?" "Tudo Josiléia!" "Mas tudo bem?" "Tudo, fala Waldirene!" (Eu ligando do meu celular, pq a dita cuja me ligou a cobrar para eu retornar para ela e a bicha enrolando...) "Sabe o que que é? Eu pensei bem e não vou mais trabalhar para vc". "Tudo bem então, beleza..." "Não então, sabe, e a chave..." "Deixa na portaria, tá bom?" "nheim nheim nheim..."
De boa, acho que eu tenho cara de palhaça! Porque ligar a cobrar no meu celular para falar que não vem mais, essa é a terceira vez e eu peguei essa bendita de volta as duas últimas vezes, fala sério! Meu, mas fala sério mesmo, para não falar outra coisa, pq é quaresma e estou tentando não falar mais palavrão.
Depois de dar um milhão de coisas para essa infeliz, ajudar com coisas que ela precisou, deixar ela chegar a hora que bem entende, faz as coisas do jeito que quer, porque sabe como é, elas são umas relaxadas, fazem de qualquer jeito, porque se tu falas alguma coisa, já correm.
Acho que foi bem isso que aconteceu com essa mal agradecida.
Semana retrasada foi aniversario da minha tchutchuquinha no sabado e segunda pós aniversario meu marido foi viajar a trabalho e eu aproveitei e fui viajar para ver minha vó, fui segunda e voltei quinta e meu marido foi segunda e voltou quarta a noite.
Pois bem, essa ingrata chegou para mim e disse, se quiser semana que vem venho na terça depois do aniversario e deixo tudo em ordem, falei, beleza, não vai te prejudicar, não, então ta bom, venha na terça...
Fiquei tranquila, pq meu marido é chato demais com as coisas em casa e pensei, beleza, ela vem na terça, ele chega na quarta estará tudo na mais perfeita ordem...
Pois me chega na quarta meu marido me liga puto da vida pq a casa não estava limpa, que a faxineira não tinha vindo, ai amor, decerto não deu ué, mas e para explicar isso??? Bom, meu marido falou um monte na minha cabeça por causa dessa infeliz. Falei para ele, beleza, vou mandar ela embora pq não to ai para ouvir desaforo teu por causa dela, certo? Elas tem que nos ajudar e não nos atrapalhar. Enfim, pois foi dito e feito, outra semana ela já queria trocar o dia de novo, falei, troca, beleza, mas aconteceu isso e isso, vc deu mancada comigo. Falei super de boa.
Depois pedi para ela limpar embaixo do tanque, pq fui olhar lá e tinha até paranho gente!!! Devia fazer séculos que essa senhora não limpava lá debaixo, falei de boa!
Pois então, acontece que tem gente que não gosta de trabalhar e não gosta que ninguém fale nada né? Só pode ser isso, pq a dita cuja me ligou sábado pedindo as contas.
Que Deus a abençoe e ilumine a cabeça dessa pessoa e ela entenda que trabalho é para trabalhar!
 Estou chateada de verdade com esse ser viu? Penso em tudo que ajudei essa criatura ingrata e quase me arrependo, mas penso, meu, caridade se faz sem esperar nada em troca... Se for ara esperar que alguém agradeça o bem que se faz não vale...
 Só que tinha dito ao meu marido, qualquer hora ela pula fora, quando eu fui falar sobre a viagem e tal também, falei para ele, olha é 2 min para ela pular fora, ela escorrega, acho que meio que eu já estava prevendo, elas não gostam de receber ordem, ou sei lá vai ver que gostam sabe?
 Porque eu tratava ela como amiga, assim como a que eu tinha antes dela e também foi a mesma coisa. Trato bem demais, acho que esse é o problema e elas ficam folgadas e acham que podem fazer o que quiser.
 Chego a pensar que será que é certo quem trata mal funcionários? Pelo menos eles trabalham...
 Porque a receita é simples, vc trabalha para mim e eu te pago, vc faz oq eu mando, que não é nada demais e eu te pago, vc quer receber? Faça seu trabalho direito, pow! Eu sou funcionária tbm, isso que sou autônoma, e tenho que fazer as coisas direito, senão não recebo!
 Minha reza agora é para achar uma boa empregada, que olha, acho que não tem... Uma que chegue no horário (precisa entrar as 10hs aqui em casa e acredita que elas se atrasam??? E muito, essa última teve dias que chegou aqui 12:30hs!!!), faça seu serviço e ponto!
Tem males que vem para o bem também, eu já estava irritada com essa, meu, ela não conseguia guardar uma blusa no armário, não conseguia, fazia uma zona nos armários, que era absurdo! O armário da minha nenem me da vontade de gritar quando olho para ele! Pior é que eu vou lá e organizo, por incrível que pareça ela vinha e desorganizava, não sei como, mas é verdade! Era muito boa de limpeza, fazia uma boa faxina, mas só, fora isso estava dando muito trabalho!
Estou aceitando indicações de boas faxineiras! rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...