quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Como é difícil ser mãe

 Amar os filhos incondicionalmente é fácil, é automático, vem do coração, mas criar e educar é a parte mais difícil.
 Como criança dá trabalho, santo senhor do céu, choram por tudo, absolutamente tudo.
 Não querem comer, não querem trocar a fralda, não deixam escovar os dentes, pentear os cabelos. Não sei o que é comer uma refeição sem ser interrompida desde que nasceram, nossa, tem horas que penso que vou explodir...
 Como é difícil ajoelhar todos os dias no chão e ficar catando a comida que eles jogam tudo só por diversão, vc os coloca na cadeirinha, começa a gritaria, não quer arroz, não quer frango, não querem nada... Só fico com uma baita dor de estômago...
Só que são apenas crianças, não fazem nada de propósito, estão começando a descobrir a vida e estou aqui para ensinar e educar e dar amor.
 Porque não come a comida? Faço milhões, zilhões de comidas diferentes e tenho que jogar tudo fora todo dia...
 Vou num restaurante e só como comida gelada e olho para os lados e vejo as pessoas abismadas com os pequenos tiranos que tenho, que não comem nada, gritam, jogam tudo no chão, começam a chorar porque eu ofereci um pedaço de pão, como se eu estivesse dando veneno.
 A cara das pessoas é a pior, porque me olham e meus filhos chegando veem uma mãe linda, bem arrumada, toda feliz, aquelas crianças lindas, até sentarmos e eu tentar colocar a primeira garfada de arroz na minha boca, é só eu tentar para começar o berreiro, o chão, chão, chão, mamãe, mamãe, mamãe, mamãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
 Olho para os lados o restaurante inteiro nos olhando, não sei se achando que sou péssima porque meus filhos são muito mal educados, ou sou uma bruxa jararaca que não tem o direito de ficar séria porque estou morrendo de fome e só quero enfiar um pão goela abaixo...
 Como é difícil gente... Minha avó sempre dizia que só entendemos nossas mães quando viramos mães e é a mais pura verdade.
 Se uma pessoa não tem estrutura psicológica suficiente para ser mãe e ter paciência e compreender que é passageiro ela enlouquece mesmo, é facinho facinho...
 Vamos lá que nem sei como consegui escrever esse post, porque já tem mamadeira para dar de novo, fralda para trocar, fruta e tudo isso escutando o berreiro sem fim, pra que berrar tanto??????? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...