segunda-feira, 22 de junho de 2015

Quem falou que o Detox acabou no dia 365???

*não reparem se faltarem ps e ~ e qualquer outra coisa no lado esquerdo do comutador (minha mão direita), ele está me deixando na mão, tentarei consertar, mas sabem como é minha vida, não consigo terminar nada que começo pois ninguém me deixa sozinha e em silêncio nem por um minuto.

 Pois é mamães, mudei de casa, acabei meu propósito de não comprar nada durante 365 dias, achei que teria guardado um dinheiro, mas não guardei. Fiz esse propósito por ter um propósito maior na vida e para aprender a não ser tão consumista. Continuo sendo consumista, mas acredito que estou mais consciente do que antes disso. Na verdade não sei se estou de verdade ou estou por obrigação.
 Meu detox terminou ja faz temo, mas continuo nao conseguindo comrar nada, elo simles fato de que nao tenho dinheiro. Desde que assinei a papelada não recebi um centavo mais. Temos que pagar o apartamento agora, tentar diminuir nosso financiamento e fora que precisamos de coisas para morar aqui.
 Até agora colocamos o piso (que ficou ó, uma bosta diga-se de passagem), meu marido me deu a opção de escolher ou o mais barato ou o mais barato, falei, beleza, pode ser, mas gostei dessa cor, uma que chamava fresno decapé : (há, aprendi a carregar foto aqui!!!!)
 Enfim, cotei na cidade inteira, achamos o mais barato da cidade, que cobrava R$37,00 o metro quadrado, colocação no outro dia, parcelava em até 6 vezes no cheque ou no construcard. Não conseguimos pegar o construcard (Graças a Deus), pois já comemos nossa cota de financiamento com o apartamento, mas para quem já tem a casa ou apartamento e só quer reformar vale muito a pena.  Sei que apareceu um amigo do tio do sobrinho de um conhecido aí e acabamos fechando o piso com ele, falou que facilitaria nosso pagamento (facilitou muito mesmo, em 6 vezes no cheque, igualzinho o outro que não conhecíamos), cheguei na loja ara fechar não tinha a cor que eu queria, mas tinha um outro de uma qualidade melhor, da durafloor, realmente é melhor, mas não tinha a cor que eu queria, ele sugeriu uma cor que era clara também, falei que era bege, ele teimou que era branco:

Para mim é bege e eu estava de saco cheio de bege, porque eu já tive bege no outro. O preço foi bom, a cor que gostei que era mont blanc era bem mais cara, mas tenho minhas dúvidas se vale a pena ficar com o mais barato às vezes. Assim que eu tiver oportunidade vou arrancar essa coisa bege e colocar o mont blanc que eu quero, ou seja, gastamos R$3600,00 agora no mais barato e vai gastar mais 5 depois para trocar que soma mais de 8, poderia ser só cinco e pronto, mas como eu nunca posso decidir nada, deixa essa coisa bege ai. Ele é bonito, mas não era o que eu queria.
 Móveis também, fizemos com um amigo do tio do sobrinho de um conhecido que e nosso amigão!!!!!! Ele levou somente 70 dias para entregar e enquanto estávamos morando aqui com tudo encaixotado o marceneiro amigo pra caralho postava foto tomando caipirinha na praia. Entregou tudo ela metade e um horror! Vou ter trocar todas as mãos francesas! Fiz tudo prateleiras, pela praticidade, porque eu queria que estivesse aqui antes de eu me mudar, mas poderia ficar bonito. Bom, eu já conhecia o serviço, pois ele fez algumas coisas no outro apartamento e foi a mesma coisa, encomendei o quarto da filhota com ele assim que fiquei gravida e ele me entregou somente no chá de bebê e acho que só porque ele vinha na festa. Falei para meu marido, mas ele está parecendo um louco e não me escuta, só sabe falar, não tenho dinheiro, não tenho dinheiro, não tenho dinheiro, mas vai ter que pagar esse servicinho do mesmo jeito, não é favor, que tivesse feito com um profissional que goste de trabalhar. Vai sair o dobro de novo, pois assim que der eu troco tudo.
  Eu acredito que tem barato que sai caro, uma coisa é economizar, outra é colocar qualquer porcaria dentro da minha casa nova. Fiz as coisas só para mudar, mudei e até agora não tenho móveis.
 Encomendei prateleiras, guarda roupas da minha filha (precisa aumentar), aumentar minha estante, biblioteca para ela, lavanderia, caixinhas na sala e ele entregou somente 3 prateleiras em 70 dias, minha casa está uma bagunça ainda pois não tenho como guardar as coisas e ainda não pude aproveitar meu novo cantinho.
 Fora outras coisas, tenho que colocar box no banheiro, espelhos, janela na lavanderia, precisei de lixeiras, cestos, caixas, louças (trouxe as que tinha, metade estava quebrada ou lascada), tinha até pensado em restaurar, mas como disse minha amiga arquiteta, casa nova precisa de coisa nova, se a louça não é antiguidade joga fora e compra nova. Certíssima.
 Fora pia do banheiro da neném, que vou trocar por uma menor, e da altura dela, lá tem aquelas pedras gigantes de granito e ela quer trepar em tudo. Fora que já se lava e escova os dentinhos sozinha. Já falei 20 mil vezes para meu marido, a hora que ela rachar a testa ou os dentes aí ele arruma dinheiro para eu trocar...
 Tive que jogar fora literalmente algumas roupas minhas, nesse um ano sem compras as coisas estragaram mesmo. Pijama com rasgos e furos, poídos, nojento para ser mais exata. Pensem comigo se dá para pensar em comprar. Dar não dá, mas já estou a mais de dois meses com a mesma camisa, pois é a única que tenho de mangas compridas, hahahahahah. Sou uma mãe consumista tentando economizar e agora por livre e espontânea pressão sou obrigada a economizar. Fora as crianças que crescem e muito, minha filha coitada está usando calça estilo pescador, pescador porque as calças estão curtas. Estou quase enlouquecida, mas não tenho o que fazer.
 Até comida está difícil para comprar, muita, mas muita coisa para comprar e pagar para a casa.
 Acho normal e não estou chateada com isso não, comprei um apartamento, o dos sonhos, é minha casa, escolhida por mim, que em 5 anos estará quitada e com a minha cara. Quero fazer obras aqui, tem umas paredes para derrubar, os pisos cozinha e banheiro para trocar, mas nem tenho pressa (tudo bege!!!! Ahhhh) Odeio bege, deu para perceber, né?
 Então o meu detox não acabou, sério meninas, os 365 dias foram somente uma preparação para agora, pois agora não posso comprar nem uma calcinha mesmo!!! Estou precisada!
 A vida é assim, feita de escolhas, vinho só tomo nacional que vem do Rio Grande do Sul, descobri um lugar que traz vinho em garrafão de lá, compro o garrafão, encho meu decanter, tomo numa taça bonita (só tenho 2, as outras quebraram todaaaaaas), não ligo, sempre tomei vinho barato. Sorte que descobri a Bela Gil, aliás, quem gosta de cozinhar, super recomendo o livro dela, várias receitas boas, baratas e fáceis de fazer! Compro os ingredientes e estou cozinhando igual uma verdadeira chef, pois não tenho dinheiro para comer fora, hahahahahahaha. O problema foi explicar para o marido que para comer e fazer comida tem que comprar a comida. Já basta o fato de que estou comprando em um mercado popular e comprando a marca do mercado que é beeeeeeeeeeeeeeeem mais barato e a qualidade é boa, não me importo nem um pouco, mas para fazer arroz você precisa ter o arroz para fazer...
 Não estamos passando fome, não ficamos pobres, não estamos passando necessidade, não somos coitados, muito pelo contrário, mas compramos uma casa maior e temos que pagar, normal ficar apertado, até final de ano estará tudo ajeitado e o cinto vai apertar menos.
 Quem pensa em roupas, bolsa e sapatos nessa situação? Eu penso, hahahahah, estou super hilária hoje, penso e penso muito e preciso e não consigo mais me vestir. Por isso não publiquei mais fotos com as roupas, porque estão repetitivas. Consertei o que tinha que consertar, doei o que tinha que doar, troquei o que tinha que trocar e agora estou jogando fora, nem para a doação serve...
 Triste que sou consumista mesmo, ou sou mulher né? Meu marido nem se importa de usar a mesma bat calça a 3 anos (nem era por falta de dinheiro, é que ele gosta da mesma calça). Para ele é fácil, já que ele não liga para isso. Só se importa com a roupa de serviço, terno e camisa, mas aí é porque isso vai dar dinheiro para ele e ele tem que estar bem alinhado.
 Preciso de uma moça para me ajudar com a limpeza, não consigo fazer tudo sozinha, ainda mais nessa fase de mudança. Maior, mais serviço. Mas também temos que nos virar do jeito que está porque 100 reais de faxineira vezes 4 no mês são 400 reais para investir em alguma coisa na casa.
 Firme e forte no detox aí sei lá até quando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...