segunda-feira, 31 de março de 2014

Tédio...

 A verdade é que estou entediada... Esse negócio de casamento, filhos, economia é um tédio... Tenho tudo que sempre sonhei e continuo com um buraco...
 Estou entediada, cansada, me arrasto o dia todo, não sinto felicidade alguma em levantar da cama para lavar, passar, cozinhar... Optei por trabalhar em casa para cuidar dos filhos, mas não consigo trabalhar em casa porque as crianças não me deixam trabalhar em casa, não me deixam fazer as coisas da casa e quando finalmente elas dormem tenho que ficar em completo silêncio para não acordá-los...
 Tomar banho, escovar meus dentes é uma tortura, tenho tantas roupas dentro do armário e não sinto mais prazer nenhum em vestí-as... Já fazia mais de 3 meses que não depilava minhas pernas (sorte que tenho 3 fiapos de pelo), sábado fui depilar com aquele aparelhinho satinele e até isso é um parto, é um tal de marido de cara feia porque quer sair logo, as crianças mega interessadas no aparelho e eu gritando, pedindo pela amor de Deus que preciso só de 5 minutos para mim, só cinco, por favor, para me sentir um pouquinho mais mulher, coisa que faz tempo que não sinto...
Me sinto um nada, um vazio, uma pessoa que só serve para servir aos outros...
Quem foi que mentiu e falou que essa história de família era legal?? Cade o prazer que não encontro? É tudo um grande peso e um grande fardo e o que escuto dos outros é que tenho que ser forte, que tenho que ter paciência, que as crianças vão ficar mais calmas quando eu melhorar? Como eu que tenho que melhorar se meu cansaço e impaciência são causados por essa vida? Não entendo...
 Sei que não tenho que reclamar, tem muita gente em situação pior que a minha, é egoísmo e blablabla, mas pow, estou infeliz e parece que ninguém se importa, só escuto lições de moral que eu tenho que melhorar, eu tenho que ter calma, eu tenho que gostar de ser faxineira e cozinheira dentro de casa...
 Meus cabelos estão quase na cintura, estão bonitos, aparo as pontas em casa mesmo sempre e nasci com sorte, pois meus cabelos são lisos e castanhos claros, mas a verdade é que tenho que economizar para trocar de casa, que que quando tenho o dinheiro para cortar os cabelos, não tenho o carro para ir, e quando tenho o dinheiro e carro quero espairecer e ver alguma coisa que encha minha alma de alegria, então prefiro ver alguma exposição, museu do que ficar horas num salão sentindo cheiro de acetona...
  Vida em família é um saco e pior que eu sempre soube disso, mas quando me apaixonei resolvi que com ele sim queria ter uma família...
 Acho os finais de semana um saco, fico o final de semana inteiro lavando, passando e cozinhando, não posso ver um programa que eu gosto e depois da sete sou obrigada a ficar dentro de casa trancada... Aí tomo uma garrafa de vinho na sacada porque é a única coisa que posso fazer para espantar o tédio e tenho que escutar, nossa, amor, uma garrafa??????????
 Estou entendiada, cansada de lidar com todos, de ter que ser boazinha, de ter que abrir de tudo que eu gosto, nem dentista eu pude ir mais, pois não tenho com quem deixar meus filhos, e o carro só fica comigo uma vez por semana e olha lá... Estou cansada de aparecer cliente para eu atender e eu ter que passar para outras porque não posso ir...
 Eu sei que optei por isso, que quis isso, mas tem hora que eu canso... Não, não vou colocar na creche, eu fiz, eu assumo, lugar dos filhos é com a mãe, esse sofrimento todo pertence somente a mim e agora divido com vcs, pois acredito que muitas mães sentem o mesmo...
 Quero voltar para o yoga e não posso, porque ninguém pode ficar com eles uma horinha por semana para eu fazer yoga...
 A terapia que é algo que mais preciso nesse momento também vou só 2 vezes por mês, porque não pagar e também não tenho como ir mais que isso, ir 2 vezes por mês já é um sacrifício...
 Esse negócio de economizar, pagar dívidas também já estou de saco cheio, porque tem que ser assim, estou cansada de fazer cálculos e cálculos e contas e estar sempre dura, sempre com a consciência pesada porque estou devendo para fulano e ciclano, a única coisa que consolava meu vazio eram minhas compras, mas nem isso é mais suficiente, porque estou devendo tanto que em vez de eu curtir minhas roupas eu me sinto mal as usando, parece que estou fazendo alguma coisa errada e realmente estou se eu compro algo que não posso pagar, eu tinha era que ter dinheiro para comprar o que quisesse e não sujar meu nome, mas...
 Crescer, virar adulta e responsável é um saco, mas é assim que tem que ser... É uma droga não sair mais, sinto tanta saudade de dançar... Sinto falta de me divertir, de conhecer gente, depois que a gente casa parece que não temos mais o direito de conhecer pessoas novas, tem que ficar o tempo todo se vigiando, tem que se comportar, tem que usar roupa assim e assado, tem que ter etiqueta, tem que ter finesse, sinto saudades de ser o que eu bem quisesse e me sentir bem com isso.
 Parece que sempre estou fazendo alguma coisa errada, falando alguma coisa errada, se tenho um pensamento de mau humor me culpo por dias porque eu tenho que amar a vida que tenho, parece que sou uma ingrata pois eu tinha que ser a mais feliz das criaturas...
 Descobri que casamento e filhos não fazem ninguém feliz, a fórmula da felicidade eu não descobri ainda, rezo tanto, leio tanto, peço tanto, não sei onde vou achar a tal felicidade....
 Queria saber onde foi parar a mulher guerreira, sonhadora e cheia de objetivos, super segura de si que se achava a melhor pessoa do mundo, perdi ela e não sei onde ela foi...


Um comentário:

  1. Me vi nessas entrelinhas ! Bem eu. Só que tenho apenas 1 filha de 1 ano. E é bem assim. Dessa maneira, desse modo. Sem tirar nem por. Tem dias que não dá. Não vai. Marido quer atenção, Filha, Casa prá cuidar, Relatórios a enviar. SInto um nada,. Não me cuido. Não tenho tempo. Quando tenho tempo, nao tenho dinheiro. Trabalho 14hs por dia fora, prá ter dinheiro, mas ái não tenho tempo. Marido reclama, mas fazer o que. Todo mundo fala pelas costas, reclamam, falta atenção, falta muita coisa. Me falta ser Feliz tambem Mamãe Consumista . Me faltam amizades e Boas Risadas!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário...