terça-feira, 3 de março de 2015

Carta ao meu pai.

 Qual é o seu problema. Cansei do senhor me xingar e me mandar a puta que o pariu toda vez que vou até aí. Cansei dos seus chiliquinhos.
 Você quer e faz questão que eu vá na sua casa, ou quer que eu durma aí para que? Toda vez é a mesma novela. Cansei de você.
 Queres que eu vá à sua casa para que? Para te ver bêbado igual um porco, me fazendo passar vergonha na frente do meu marido, para você ficar revirando os olhos e fazendo caretas por tudo que falo e faço e conto? Tudo que falo é mentira, minha voz te irrita, minha presença te incomoda, eu sou sua filha, mas parece que o senhor me vê como um alvo que está ali para competir.
 Tenho tanto amor para te dar, mas não estás e nem nunca estivesse pronto para receber meu amor. Não tens essa capacidade. Meu marido me chama de idiota por eu gostar de ti, pois tu não me consideras sua filha. Você me vê como uma inimiga querendo competir pelo amor da vó. Ou será que seu medo é por causa do dinheiro dela? Será que seu medo é que ela me dá mais do que dá para você? Não se preocupe, desde que fui embora da casa dela aos meus 18 anos, ela nunca mais fez nada por mim. Ela me dá presentes, mas esse presentes não pagam nem minha passagem, uso isso simplesmente para a viagem, nada mais, nunca usei. Desde os meus 20 anos eu me sustento, aliás, já me sustentava antes. Afinal minha mãe me fez trabalhar com 13 anos. Uma das únicas coisas de boas que fizesses por mim foi me tirar daquele inferno daquela loja de sapatos que ela me fez entrar, agradeço por isso eternamente, provavelmente nem lembras pois aparecesses lá completamente bêbado.
 Tantos anos fiquei esperando pela sua presença nos meus aniversários, uma ligação, qualquer coisa, mas não, você era fodástico demais para pegar um telefone e me ligar.
 Queres tanto que eu durma na sua casa com minha família, mas só começasses a me considerar filha quando comecei o namoro com meu atual marido. Antes eu não prestava, minhas amigas eram putas, meus amigos maconheiros e não tinham o direito de frequentar sua casa, eu só podia ir aí se fosse sozinha, se não saísse e se fizesse tudo o que o senhor queria.
 Quantas vezes tive que dormir em pontos de ônibus esperando dar o horário do ônibus para voltar à casa que a vó nos emprestou para morar e até isso te incomodava, pois só sabias brigar comigo e meu irmão, nos chamando de encostados e dizendo que tínhamos que sair de lá pois aquela casa era sua.
 Para que queres que eu vá à sua casa hoje, para você ficar falando mal do meu irmão? Ele é meu amor, fomos criados juntos, ele tem defeitos, mas querias o que, que ele fosse perfeito? Porque você é perfeito né? Assim que te consideras. Quantas vezes tenho vontade de pegar o telefone e te ligar, mas foram tantos anos de negligência da sua parte que eu simplesmente não sei o que te falar e parece que tudo que te falo está errado, pois é eu abrir a boca para você começar a bufar, revirar os olhos, gritar e me contrariar.
 No dia que almocei aí fizesse uma careta do tamanho do mundo por eu pedir para assar uma cebola, parece que fiz alguma coisa errada.
 Não, meu marido não tem nada contra você, mas ele não faz questão nenhuma mais de ficar aí, pois você o magoou. Na última vez que dormimos aí, você avançou nele na sua bebedeira, me mandou para a puta que o pariu e ficou fumando do lado na nossa filha, Tipo, sério, não dá. Quando viesses para cá no batizado da nossa filha, ele se matou para arrumar ingressos na área vip para te levar no jogo que ficasses implorando para ele te levar por anos. Ele arrumou os ingressos, combinou tudo com o patrão dele, eles fizeram todo um esquema para te levar, para você simplesmente não aparecer pois estava num boteco perdido e bêbado. Fora as reservas no restaurante que fiz e tive que pagar para não ires. Aparecesses no batizado da minha filha completamente anestesiado, de ressaca, nem parecia que estavas aqui.
 Fora os anos de negligência, você simplesmente renegou nossa existência, era como se não fôssemos teus filhos. Nós íamos aí na tua casa para ficar com sua mulher, ela sim, sempre foi muito boa para nós, sempre nos tratou bem, ficava presente, sendo que era você que tinha que ficar. Você nunca estava, ou estava em boteco ou bêbado em casa, ou de ressaca e dormindo.
 O senhor não quis a parte difícil e agora quer a parte boa sendo que não fez nada para isso? A família que conquistei é minha, o marido fui eu que conquistei, a filha fui eu que fiz e eu a estou criando.
 Você faz, apronta, nos trata mal, nos xinga e todo mundo passa a mão na sua cabeça, falando tadinho, ele bebe, não liga, não se leva a sério o que bêbado diz, a vó diz que você é meu pai e tenho que te respeitar, eu respeito, mas não tenho que lamber seu saco. Comigo chega. Você faz as merdas, me manda a puta que o pariu toda vez, depois se arrepende e vem todo bonzinho e eu te dou mais uma chance de novo e de novo você me decepciona.
 Tens ciúmes que prefiro ficar na casa da vó e na casa do mano? Porque, não deverias, fico na vó por amor, pois ela conversa comigo, me dá conselhos, sempre cuidou de nós e fez seu papel. Afinal foi ela que pagou nossa pensão, nosso colégio, nossas roupas sempre, e lembro bem, minha memória é de elefante, até isso querias que ela tirasse de nós. Lembro o quanto brigavas com ela dizendo que ela não tinha que fazer as coisas, todas as vezes que ela fazia alguma coisa, tanto você quanto minha mãe achavam ruim, faziam de tudo para falar mal de mim para a vó para ela não fazer o que era a responsabilidade de vocês.
 Você deixou ela assumir a sua responsabilidade, então agora é ela que colhe os louros, isso é óbvio. Faço mais que minha obrigação, eu ainda falo contigo, nem isso eu precisava. Não tenho responsabilidade contigo, faço isso por causa da minha fé, na bíblia manda honrar ao pai e mãe, e eu tento seguir, mas para isso o pai e mãe tem que honrar o filho, coisa que nenhum de vocês fez.
 A mãe ainda, bem ou mal, ficou conosco, nos criou, apesar das surras constantes, apesar de pegar o dinheiro da pensão e gastar sei lá com o que e não nos dar comida, mas ela estava lá. Acho que até justamente por causa da pensão ela ficou conosco, mas ficou.
 Quando morei na sua casa eu já tinha 18 anos e tu não me deixa sair tomar um sorvete, achava minhas músicas ridículas, me criticava porque eu gostava de ler revista, não permitiu eu viajar com a turma da faculdade, me fez morrer de vergonha, tudo por ciúmes besta e infantil.
 O senhor nunca quis saber de mim e de meus amigos, quer dizer que só virei sua filha e prestei quando casei? Porque, o que tu sabes sobre meu marido? Ele é meu, só meu, eu sim tinhas que me considerar e não aos outros. Ainda chegasses a dizer que nunca tive juízo só porque eu não quis casar com pretendentes anteriores, ué, eu estava esperando meu marido. E não, não tive sorte, eu o mereci e ele não é perfeito, eu batalho todo santo dia pelo meu casamento tentando ser uma boa esposa, uma boa dona de casa, uma boa mãe, uma boa amante, uma boa namorada. Não pai, não dei sorte, ele gostou de mim porque eu tenho alguma coisa , eu sempre fui uma mulher batalhadora, eu sou inteligente, sou divertida, engraçada, bonita, diferente de tudo que você acha que sou.
  Cansei das suas grosserias, me esquece, não vou mais te ver, não vou mais na sua casa, não tenho mais idade, com quase 40 anos para ficar aturando seus desaforos, se você atura da sua mãe é porque ela te sustenta até hoje e por isso tens que aturar, pois não tivesse capacidade de cortar o cordão e ir trabalhar, estás aí até hoje esperando sua herança, que não chega e devias saber que nem direito tens.  Gostas tanto de falar que a vó podia fazer isso e aquilo, que queres o dinheiro, que a vó não fez nada para ter esse dinheiro, que ela só lavou, passou e cozinhou, pois é, ela lavou, passou e cozinhou as suas cuecas e a do vô, se não fosse ela quem ia fazer isso? Não consegues dar valor a mãe maravilhosa que tens que até hoje cuida de ti, sustentando tu e tua casa.
  Outra coisa, se alguém tem direito a esse dinheiro é ela e somente ela, pois o vô nem seu pai era, ele era marido da vó, ela era a mulher dele e ele era teu padrasto, ou seja, não tens direito a nada, nadinha disso, nem nós os netos. O dinheiro é da vó e somente dela, pois quando ele teve câncer foi ela que limpou o bumbum dele. Ela é a única pessoa que tem direito a isso, só ela!
 Não mereces os filhos que tens e nem sua mãe, é tanto rancor no seu coração, se é que tens um.  Queres nós na sua casa não entendo porque, tratas meu irmão igual um lixo, tratas eu igual um lixo, fora a mania de querer me dizer como é que tenho que fazer com minha filha. Eu, desesperada porque ela não come e tendo que aguentar vocês de cara feia e tentando entupir ela de chocolates e me dizendo ainda que tenho que deixar ela fazer o que ela quer. Engraçado que eu nunca pude fazer o que eu quis, a não ser comer e agora estou com alergia alimentar. Não, não vou dar porcaria para minha fulha, pois não quero ela obesa e doente, eu não quero ser obesa e doente e eu me cuido muito e sempre me cuidei, não sou eu que estou errada, sorry.
 Esqueça-me, me deixa, não preciso me dar ao trabalho de sair da minha casa para ser mandada a puta que pariu toda vez. Não mandas em mim, eu vou aí para passear, tenho um monte de gente para ver, tenho que ver minha mãe e irmão, não entendi o motivo da sua agressão toda vez que te convido para ir na casa do meu irmão, seu filho. Não entendo a mania de querer que eu leve a família do meu marido para aí, levei somente para vocês conhecerem e eles conhecerem vocês, mas não estou aí para carregar ninguém para lá e para cá, vou ai para passear, eu levo quem eu quero, na hora que eu quero, não mandas na minha vida faz tempo. Porque não convidas a família da sua nora, ela não convidas e porque? Eles estão aí perto. Eu vou aí para passear, a família do meu marido não tem condições de nos acompanhar. Vou onde quero, fico onde quero, faço o que eu quero. Vou ai para relaxar e a última coisa que consigo na tua casa é relaxar, é sempre tenso, não posso ser eu pois sempre estás de cara feia, tem que ser no horário que vocês querem , tenho que comer o que vocês querem. Eu gosto de sair, gosto de ir nos restaurantes típicos, gosto de ir nos museus e passeios, aí fico trancada e eu fiquei trancada até os 20 anos.
 Queres fazer churrasco na sua casa para meu marido, mas lembras que a última vez que visses ele virasses a cara para ele? Nem falasses conosco na casa da vó, só porque eu estava lá, Eu tentei te ligar milhões de vezes e vocês não atenderam e vocês ficaram de bico porque não passei a virada na sua casa, eu não queria e pronto, tinha uma festa para ir, fui e foi maravilhosa, que aliás, se vocês soubessem se socializar também podiam ter ido, mas não, tem que ser tudo do jeito que tu quer, na hora que queres.
 Fora que agora eu te convidei para ir no mano e me mandasses para puta que o pariu, que vontade tenho de te ligar e de te ver, mas evito pois nunca sei quando vai vir uma patada, devias ficar contente que ainda te convidei para participar do nosso encontro. Te vi a semana toda, estávamos bem, eu me senti no direito de te convidar, não entendi o motivo da agressão verbal, me senti como se tivesses dado um tapa na minha cara, meu marido queria pegar o telefone e te mandar a puta que o pariu também, mas não deixei, pois não vou pagar na mesma moeda, ser superior é isso e acho que é isso que irrita, pois não respondo mal com mal, mas sim o mal com o bem.
 Então, olha, vai você à puta que o pariu e veja se aprende a ter um pouco de educação, vai fazer uma aula de etiqueta e de convívio social, pois comigo não dá mais. Eu, minha filha e meu marido não somos obrigados a ir à sua casa assistir seu showzinho de bebum. Eu te amo, mas você é tóxico e eu não preciso disso para minha vida.
 Sou boa demais para te ignorar, acredito que na próxima vez que vieres todo bonzinho com cara de cachorro magro me chamando para ir almoçar aí eu a idiota vou de novo até você vir com sua grosseria de novo e aí não sei se serei tão boazinha como fui dessa vez que te mandei somente uma foto da minha família te respondendo que essa era eu indo à puta que o pariu e que Deus te abençoe e te ilumine.
 O senhor tem que rezar muito e pedir muita misericórdia de Deus, pois o jeito que tratas teus filhos será cobrado de ti. Vou aí para me divertir, sempre tenho uma semana maravilhosa com todo mundo e parece que isso te incomoda, pois toda vez parece que queres estragar tudo. Não estou aí para ir passear e relaxar e voltar chorando toda vez, tu não mereces o mérito de fazer mais estrago na minha vida do que já fizesses.

*(Aproveitei que meu blog é anônimo e ninguém sabe da existência dele, nem minha família, nem meus amigos e fiz esse desabafo, acredito que deu para entender o que aconteceu, fui ver minha família, eles não batem muito bem da cabeça e toda vez meu pai me xinga, não mereço. Não tenho coragem de falar essas coisas cara a cara, ainda não, não sei se um dia terei coragem, pois acho que temos que respeitar nossos pais. Gostaria só que meu pai soubesse que ele também tem que respeitar os filhos, que isso nos sirva de lição para tentarmos ser pais e mães melhores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...