terça-feira, 24 de março de 2015

Tentando economizar na mudança.

 Conseguimos o tão esperado apartamentão que queríamos, do tamanho ideal para nossa família, nem mais, nem menos, num condomínio clube como costuma-se chamar, com piscina, academia, brinquedoteca, parquinho e espaço para as crianças correrem de montão. Eles correm tanto e gritam tanto lá que é engraçado, acho que foi tanto tempo se sentindo enjaulados que agora eles se sentem livre estou!
 Enfim, o apartamento é novo e não precisa fazer obra para mudar, o prédio tem só dois anos e o apartamento nunca foi habitado, está novinho. Todo mundo me fala, ah, mas quando vocês começam a obra, falo, não vou fazer obra, só vou me mudar, todo olha para mim e diz, como?
 Explico, todos que conheço dizem que só mudam no dia que o apartamento estiver tinindo do jeito que querem, aí ficam quase um ano ou mais quebrando parede, fazendo obra, mexe daqui e mexe de lá para o apartamento ficar perfeito como sonharam. Meu caso é diferente, não tenho pressa nenhuma em quebrar nada por enquanto minha maior necessidade é mudar mesmo, só o fato de sair da jaula já estou no lucro, então quero fazer o que pedir menos tempo.
 Vou fazer somente o obrigatório, somente o necessário mesmo que é PISO: ele está na laje, sei lá como chama, mas não tem piso ainda, então preciso cobrir para poder mudar, escolhi o piso laminado de madeira Eucafloor, na cor Fresno Decapê que é da grade de cores mais baratos. Não é um piso zoado que vai durar 3 meses e também não é dos mais caros, achei uma loja que me vende por R$37,90 o metro com instalação, tive onze meses para pesquisar preços, vocês imaginam, conheço todos os pisos e preços da cidade, hahaha. Perfeito, fechei o piso, sem piso não dá. REDES DE PROTEÇÃO: Tenho crianças e o apartamento é alto pacas, não tenho como me mudar sem redes de proteção, até mesmo as visitas que faço lá estão me dando aflição, mudar sem rede, no away. LUMINÁRIAS: não tem como mudar sem luz, cotei todos os plafons do mundo também, achei uns baratinhos por R$16,90, bem bonitinhos, não são os top, nunca, mas preciso colocar alguma coisa para não colocar só a lâmpada, nesse que estamos meu marido insistiu e eu ainda não tinha aprendido a gritar, ele me colocou só a lâmpada e estamos com essa porcaria de lâmpada sem um plafon de 16,90 até hoje, faz quatro anos... Enfim, plafonzinho, simplesinho, não vai pesar e vai ficar um apartamento decente. Lâmpadas vou colocar as de LED, são mais caras, mas vi todas as comparações e elas duram até vinte anos, e fora o que vamos economizar de energia elétrica, a maioria das lâmpadas LED de 7 W (que corresponde a de 60V, essas que vou colocar em casa) custa em torno de R$30,00 para mais, achei uma loja que estava com elas em promoção por R$16, 00, fechou, duas pelo preço de uma, vamos de LEd que vale.
 JANELA na lavanderia, o apartamento veio sem ela e precisa dela. AQUECEDOR, o prédio é com aquecedor a gaz, não tem como não colocar o aquecedor e os chuveiros, procuramos muito os aquecedores e achamos um ótimo na voltagem que precisamos para atender nossas necessidades num preço excelente, quase mil reais de desconto. Fechou, é esse.
 Pronto, apartamento ok, já posso me mudar, vou levar o que tenho de casa, temos um amigo marceneiro que vai lá olhar e ver o que ele pode nos fazer e como nos facilitar pagamento, mas também vou só no básico, mas isso depois, não implica na mudança.
 MUDANÇA, não temos ninguém que tenha um carro que possa levar nossas coisas, acho incrível, todo mundo tem um tio, um primo, melhor amigo de infância, mas nós não. Vou levar o máximo possível de coisas  no carro, já estou encaixotando e levando, vou deixar para o caminhão de mudança somente a máquina de lavar, a geladeira, o fogão, a cama, o sofá, vai baratear bastante o valor da mudança.
 Enfim, orçando, fechando, esperando, mudando, finalmente. Estou feliz... Conseguimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...