quarta-feira, 22 de julho de 2015

Cancelei meu plano odontológico.

A empresa que meu marido trabalha oferece convênio odontológico, como estávamos economizando para comprar o apartamento e dentista particular é milzinho a cada sentadinha, resolvi testar.  Sempre ouvi falar muito mal de convênio odontológico, mas devido a minha tentativa de desapego ao consumismo, pensei comigo, vou deixar de frescura e testar.
 Uma das minha melhores amigas e também minha comadre de casamento é também dentista e me atende desde sempre. Começou a brigar comigo porque eu não aparecia lá desde o casamento e eu disse, não tenho como comadre, sem dinheiro. Vou começar a passar com o convênio do marido. Ela ficou muito brava comigo, falou, lá é uma droga, usam material de quinta e não fazem nada direito. Falei, fazem tudo sim, você deveria ficar feliz porque eu não preciso gastar dinheiro com isso. Vou testar porque é de graça, é pela empresa.
 A sina começou para marcar consulta, só atende de segunda a sexta em horário comercial. Tenho filhos e não tenho como ir no dentista com eles. Fiquei marcando e remarcando até conseguir um dia que meu marido tivesse chego de viagem para ir junto e nos revezarmos em ir e cuidar das crianças. Consegui o dia. Dentista arrumou duas restaurações minhas, saí de lá feliz porque me atendeu rápido. Encantada. No outro dia acordo, olho a restauração e adivinhem só? Furadíssima!!!!!!!! Sim, me mato tentando reagendar um dia que meu marido fica com as crianças e eu voltar lá, fora dois sisos que ainda não tirei e o fato de eu precisar de uma plaquinha para meu bruxismo e meu marido também. Reagendei, cheguei lá a mulher já me olhou com cara de cú!
 Falei, olha, está furado, ela, nossa, é seu bruxismo. Arruma por favor. A vaca furou meu dente sem anestesia e eu dizendo para ela, está doendo, está doendo! Ela dizia, aqui é convênio, aqui é convênio, fica quieta senão eles não me pagam. E puxava minha boca tentando colocar o negócio de raio x, e dizia, aqui é convênio. Eu falava, senhora, você está machucando minha boca e ela me repuxava e me repuxava, fica quieta senão eles não me pagam! Sei que minha boca ficou toda roxa por dentro e ela dizendo que não era nada. Pedi para ela a plaquinha e ela dizendo, depois a gente vê. Saí do consultório com ela me empurrando para fora que estava com pressa para atender o próximo paciente, tipo carne de gado.
 "Consertou" a tal restauração e fez uma nova no outro lado. Cheguei em casa e dormi, outro dia olhei e a restauração furada de novo, fui comer um pão sem glúten e a nova restauração eu engoli.
 Pensei, pensei, pensei, o tempo passou e fiquei tentando reagendar um dia para voltar lá pois tenho que fazer minha placa e cheguei lá com restaurações antigas e agora estou com 3 dentes furados!
 Não consegui reagendar, mudamos de apartamento e falei, quer saber? Foda-se, é saúde!!!!!! Mandei meu marido cancelar a Odontoprev, não quero saber dessa merda nunca mais. Não sou carne de gado para ser tratada desse jeito. Ir no dentista já é ruim, ainda ser tratada assim, como se tivesse fazendo favor. Falei com minha comadre  e ainda falei, pode falar comadre, pode falar que você me avisou! Ela disse, não vou dizer nada.
 Sei que precisei economizar, já comprei o apartamento, minha filha está grande e meu marido pode ficar no sábado com ela durante meu tratamento, vou cuidar de mim. Estou com nojo da minha própria boca, tentei economizar, mas com saúde não se economiza. Vou pagar no dinheiro, custa uma grana, mas vale a pena. Dentista tem que ser particular para ficar bem feito. Não é frescura. Até pedi para minha comadre não se assustar com o estado deplorável da minha boca, mas ela vai cuidar bem de mim!
 Saúde é algo que não economiza. Fui economizar e vou acabar gastando o triplo para consertar a bosta que a dentista de convênio fez comigo. Fora o trauma psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...