sexta-feira, 3 de julho de 2015

Sim, sou contra a redução da maioridade penal, sabe porque?

 Porque eu já fui jovem um dia, porque eu tenho filhos, porque eu sou mãe e penso em todas mães do mundo, porque a partir do momento que virei mãe todas as crianças viraram meus filhos.
 Sim, um jovem de 16 anos é uma criança sim! Eu era uma criança com 16 anos, achava que seria o próximo papa dos computadores e decidi fazer faculdade de ciências da computação aos 16 anos anos. Pois é, eu achava que seria a nerd da informática só porque eu tinha feito um m curso de fácil e lótus numa escola de informática e quando entrei na faculdade vi que o mundo não era desse jeito.
 Um ser humano de 16 anos não tem discernimento das coisas, mesmo que pense que tem. Ele precisa de orientação. A orientação nessa idade vem de quem? Dos pais, do colégio, do estado, do governo, mas não dele mesmo. Apesar dele pensar que vem dele não vem. Um ser humano de 16 anos é uma criança ainda precisando de orientação.
 Não sou a favor da maioridade penal reduzida porque para  mim  alguém com 16 anos não tem como decidir por si só.
 Ainda é uma criança, tá bom, não é uma criança, mas é uma adolescente precisando de alguma orientação. Se comete um crime ou faz alguma coisa muito ruim como matar ou estuprar alguém é porque não teve orientação em casa. Não quero nem falar da mãe porque toda mãe paga a língua, mas devido a todo o sistema de educação. Não tem nada a ver com o governo atual, pois isso vem de anos.
 Muitas mães são obrigadas a sair cedo e deixar os filhos com o vento porque precisam trabalhar para sustentar a prole e não tem como dar atenção que um filho precisa, ele é criado nas ruas, vendo todo o mundo sujo do jeito que é e não podem ter condições de ver outro mundo.
 Tem crianças que são obrigadas a fazer maldades em nome dos pais, dos tios, de alguém que se propôs a cuidar delas, mas infelizmente essas crianças não tiveram algum tipo de pessoa boa para os orientar.
 Só sei que crianças precisam de cuidados, de carinho, de orientação e não de alguém que os coloque numa prisão, muitas nem sabem o que  estão fazendo, fazem por fazer, por estarem acostumadas ao crime, a maldade, ao roubo, ao crime, elas nem sabem que isso é errado, elas sabem que aquilo é o que conhecem.
 Penso nos meus filhos, sobrinhos, filhos de amigos, nos seus filhos. Sério, a redução da maioridade penal vai afetar todos nós. Porque o povo pensa que a redução da maioridade penal é para os outros, não povo!!!!!!! Não é, é para todos nós, nossos filhos, de todos nós, rico, pobre, favelado, estuda em escola bilíngue, enfim, afeta todos nós!!!!!! Ou vocês acham que "pivete", "marginal", "sem vergonha" será somente para o filho dos outros???????????????????????
 Com 16 anos minha filha poderá chegar bêbada em casa e falar, eu já posso ser presa, então posso beber, posso dirigir, já me responsabilizo pelos meus atos, então eu faço o que quiser.
 Sério, eu queria ter tido isso com 16 anos, mas hoje em dia eu vejo a merda que eu teria feito. Com 16 anos eu teria ido embora de casa. O que seria de mim? Não sei...
  Esta todo mundo preso no que alguns impuseram sobre a redução da maioridade, como se fossem o filho dos outros, o marginalzinho, o pivete, o sem vergonha, o sem teto e uma infinidade de adjetivos obsoletos nesse momentos. Esse pivete, sem vergonha pode ser seu filho, seu sobrinho, filho do seu melhor amigo de infância, ou eu e você quando éramos adolescentes.
 Sei que querem votar pelos meninos que estupraram algumas meninas, mas lá estava um maldito adulto que os induziu a isso. Ele que tivesse sido adulto e aí dado porrada em todo mundo e mandado parar, mas não, dizem que ele que mandou fazerem a putaria para ele se safar porque era adulto.
 Pois é, nós os adultos, os pais que temos que nos responsabilizar, a culpa é nossa, quando uma criança estupra e mata a outra a culpa é nossa e só nossa. Nosso exemplo que conta.
 Não adianta mandar criança para a cadeia. Criança, sim, com 16 anos são crianças, independente de achar não são ou que algum ser de outro planeta acha que não são, são crianças, não adianta mandar para a cadeia.
 Crianças tem que ser educadas, estruturadas, orientadas, amadas e compreendidas.
 Se a criança com mais de 16 e menos de 18 te roubou, te estuprou ou te matou é porque faltou um adulto para orientar o caminho de bem para ela.
 Não quero um mundo pior para minha filha. Pensou ela chegar para mim com 16 anos e falar que bebe o quanto quer, comprar cigarros, dar e dirigir  e dizer, eu posso ser presa, então posso fazer o que quiser?
 É o fim dos tempos mesmo! Adultos que não conseguiram educar as crianças querendo colocar a culpa nelas da falta de incompetência deles nas crianças!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...