segunda-feira, 26 de maio de 2014

Faço parte da família...

 Pois é, acho que essa é a grande questão... Eu faço parte da família, apesar de às vezes achar que não, que não tenho importância, que só sirvo para servir aos meus..
 A realidade é outra... O banco mandou e-mail avisando que não poderia fazer nosso financiamento enquanto não resolve minhas pendências...
 Sempre achei e meu marido também que o que eu fizesse não tinha importância, afinal de contas quem vai assumir o financiamento é ele, com o salário dele, pois eu não tenho salário, só minhas comissõezinhas de vez em quando das vendas da representação e minha "ajuda de custo" (mesada é muito feio e soa infantil, rs), afinal abdiquei da vida para cuidar da casa e dos filhos for now...
  Aí marido foi ao banco para ver o que era, pois tenho tantas pendências, que não sei o que eles iriam alegar... Tem a faculdade de mil anos atrás, que fiz, não concluí e adquiri essa dívida, se arrependimento matasse, mas já falei sobre isso em outro post...
 Tem os cheques devolvidos, cartão da Marisa atrasado, aliás, vou quitar o cartão da Marisa e cancelar, chega gente, eu não sei me controlar, deixa para ter cartão de crédito quando eu resolver todas minhas pendências e o banco achar que eu mereço ter um..
 Cheque nunca mais passei, mas tenho uns pendurados ainda e é por causa desses cheques que o banco não quer nos dar o financiamento, pois é, por minha causa pode ser que não possamos mudar de apartamento e tenhamos que continuar morando aqui na caixa de fósforo... Conseguimos fazer o vendedor aceitar nosso apartamento de entrada, meu marido ganha bem, o suficiente para assumir o financiamento sozinho sem stress, tem que apertar um pouco o nosso cinto em casa, mas isso faz parte e não podemos pegar por a bonita aqui gastou tudo em roupas...
 Estou tão chateada mamães... Meu marido falou para não ficar, porque se não der certo é porque não era para dar, se ele não conseguir comprar esse apartamento para nós agora é porque alguma força divina não quis, eu acho que a única força aqui é meu completo descaso com a situação... Tenho um milão de desculpas para isso... Meu stress com o temperamento do marido, com o jeito que ele me trata, meu cansaço físico e emocional de ter que cuidar sozinha dos filhos e da casa, criança pequena dá um trabalho do cacete, todas as mães sabem disso e só quem é mãe sabe o quanto é difícil, minha infelicidade com a vida chata que ando que ando levando que me fez comprar demais e fora que não achei que íamos entrar em negociação tão cedo, até então pelos nossos cálculos íamos terminar de pagar esse apartamento somente final do ano de 2014 e pensar em nos mudar somente em 2015, daí o meu despreparo completo, pois achei que teria aí mais 6 meses para arrumar tudo... Só que não tive...
 A Patricia Lages do Bolsa Blindada falou sobre isso, que temos que sempre estar preparadas para o que vem, que sempre temos que agir como se tudo já estivesse aí, eu na minha completa falta de fé, apesar de me achar muito espiritualizada, estou achando que não sou, porque se eu tivesse fé eu não teria me endividado toda esse ano, teria resolvido as dívidas antigas e não feito novas, porque estamos sendo bloqueados pelo banco por causa de coisas novas, por causa de rolos que fiz e não dei conta de resolver... Chateada...
 Enfim, marido me ligou para saber o que eram esses cheques, são 19 cheques mamães, olha a situação que eu cheguei, isso não é normal, fui deixando um, outro, outro, outro e olha só. Tenho 10 em casa que já acertei com os credores, não devolvi ao banco porque não tenho dinheiro para pagar a taxa de exclusão de ccf que vcs sabem, é 50 e tantos reais para excluir o ccf por cheque, os outros nove ainda estão com o credor, liguei lá e perguntei qual seria o valor total para quitar à vista, no caso, meu mardo quitar né... O valor é irrisório perto do valor do novo apartamento, tipo, ridículo, 0,01%, só que até então nem temos esse dinheiro, pois estamos usando cada centavo do mundo para a compra do novo apartamento, é tantas taxas, documentação, blablabla, que além da entrada e do financiamento tem um monte de coisa para pagar, não é fácil, tem que ter bala na agulha para comprar... Nisso entramos no tema recorrente do Conrad Navarro, que sempre temos que ter uma reserva de emergência no valor de 10 vezes o salário para num caso desses ter dinheiro para fazer as coisas... Se tivéssemos essa reserva...
 Bom, marido ficou de conversar comigo hoje a noite, estou me pelando inteira, ele estava de boa no telefone, disse que não ia me odiar, que me ama, tudo mais, só que conheço bem a personalidade dele e estou ferrada para não falar outra coisa.
 Se ele puder (se ele quiser ele pode, o problema é ele querer, pois ele acha que eu tenho que arrumar dinheiro, não sei de onde, sendo que não trabalho, mas enfim...) ele resolve as pendências para podermos mudar, mas aí segura peão, que na primeira, na segunda, na terceira e em todas as oportunidades que ele puder vai jogar na minha cara que por minha causa teve que gastar x de dinheiro que podia ter ido ao apartamento, podia ter ido na casa, podia, podia, podia, sei disso pois já aconteceu, quando eu estava grávida precisa de roupas para mim e para o enxoval, ele me liberou 500 reais para comprar roupa, com 500 não se compra nada, eu me atolei toda em dívidas comprando roupas para nenêm e para mim, pois eu estava gorda e não tinha o que usar, enfim, não dei conta de pagar, ele me ajudou, mas ficou séculos jogando isso na minha cara, gritando comigo em cada santa oportunidade que eu fiquei tão estressada, acabada e destruída emocionalmente que acabei me endividando tudo de novo como vcs podem ver...
 Se ele não quitar, beleza, voltamos ao ponto zero, novos planos, novos horizontes e descobrir o que vamos fazer...
 Só sei de uma coisa, não quero passar por isso nunca mais, não mereço mais ficar uma noite sem dormir porque não sei me controlar, minha família, meu marido tem os defeitos, como resmunguei antes, mas ele não merece uma mulher descontrolada que só sabe gastar, meus filhos não merecem crescer vendo a mãe deles correndo atrás de cheque e atendendo telefone de credores a vida toda.
 Garanto para vocês que dessa vez é para valer, mudei, chega, não quero mais isso para mim, faz tempo que não compro nada e nem vou comprar mais nada parcelado, a prestação e nem à vista enquanto eu não pagar tudinho que devo, tintin por tintin.
 Amo meus vestidos lindos, mas hoje tirei foto de vários e coloquei a venda num site que prega o desapego, preciso fazer um dinheiro para pagar o que devo, depois eu compro de novo e dessa vez será à vista e só depois que eu tiver uma reserva no banco. Tenho vontade de ter um e-commerce de vestidos e vou ter, mas estou me programando para fazer direito e só daqui a dois anos quando as crianças estiverem na escola, assim já vou treinando, vou vender os meus e vai que eu gosto e dá certo e já faço o e-commerce até antes de dois anos...
Já estipulei um valor que quero ter de reserva e vou me apegar nisso agora, em ter dinheiro, em sentir prazer em guardar dinheiro, como se fosse roupa, que cada notinha de 50 seja como um vestido lindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...