quarta-feira, 15 de outubro de 2014

E nos mandaram comer ovo!!!!

 Os conselheiros da nossa atual presidente num comentário infeliz nos mandaram comer ovo, isso com toda a cúpula reunida numa churrascaria de luxo se empaturrando e nem se preocupando com a conta e chegaram a conclusão que a solução é que o povo tem que comer ovo.
 Sério mesmo Sra. Excelentíssima Presidente? Com certeza a senhora não deve fazer compra no mercado faz muito tempo para não saber que o ovo está mais caro que muita carne por aí...
 E eu que adoro fazer bife a milanesa faço o que? Tipo, se é para comer ovo, porque a carne está cara e já que vocês não fazer nada para baixar o preço no nosso mercado e acham que o melhor é comermos ovo significa que nunca mais posso comer um milanesa, porque para passar a farinha no bife eu preciso do ovo para dar a cola. Deve ser bem provável que senhora e sua assessoria não saibam fritar um bife, porque se soubessem não iam falar uma barbaridade dessas
 Fora que se usa ovo em tudo, para fazer um bolo de "pobre", uma omelete não se faz com um ovo só e como o ovo está mais que um real a unidade vai sair tão caro fazer uma omelete quanto comer carne.
 Sou apartidária, não ligo para partido político, voto em pessoas que acredito que possam mudar meu Brasil, estou sem candidato para o segundo turno, mas eu adorei o fato da oposição tocar no assunto ovo ontem no debate, eu estava com esse ovo mexido entalado na garganta fazia tempo...
 Eu faço as compras de casa pessoalmente e passo relatório para o marido e de muito tempo para cá eu não conseguia mais comprar as mesmas coisas que a seis meses atrás, meu marido começou a desconfiar que eu estava desviando verba, só gritava e comecei a levar ele junto no mercado e fazer ele pagar a conta para ele ver que o que ele me depositava para manter a casa não dava mais. Ele viu pessoalmente, comprovou e tivemos que mudar o valor das compras mês, para mais, era um dinheiro que podíamos guardar, poupar ou investir, mas não, tivemos que investir no mercado que está mais de 100 por cento mais caro que ano passado, digo com propriedade pois sou eu que faço as compras, entendo bem,..
 Pois é presidente do meu Brasil, antes dessa eleição, pega seu carrinho, vai fazer uma comprinha básica no mercado e veja quanto está está custando o ovo, o bife, o arroz, não estou nem falando dos seus champagnes importados e seu caviarzinho, que depois que seu partido foi eleito vocês resolveram enfiar o pé na jaca e aproveitar tudo que a vida tem de melhor com meu dinheiro, o dinheiro do povo brasileiro, enquanto eu tenho que ir no mercado e comprar Almadén e olha lá, porque até isso é luxo na minha vida ultimamente. Outro dia um amigo rico do meu marido tirou um barato da minha cara porque eu disse que estava tomando Almadén, falou que se fosse Miolo até ia, mas ainda assim não dá, ele só toma vinho chileno ou francês que custa mais de mil reais a garrafa.  Fui educada e falei, não é tão ruim, e temos que valorizar o que tem no Brasil, mas a verdade é que eu devia ter respondido, cara, você já é rico, é sócio de uma empresa, pode comprar vinho caro, eu não posso, pois quero comprar uma casa maior e mesmo depois que eu comprar minha casa maior, terei que pagar o financiamento e depois que pagar, vou me programar para comprar um carro para poder levar meus filhos ao colégio e depois terei que pagar o colégio, resumindo, acredito que vou tomar Almadém para o resto da vida, porque o Miolo vai ser só em ocasiões especiais também (mais de 30 reais a garrafa, dá para comprar 3 de Almadén)...
 Na hora fiquei com vergonha da minha situação, depois eu fiquei foi revoltada, qual o problema de você ter um estilo de vida mais barato, qual o problema de ter que comprar o que tem de mais barato, queria saber quem começou com a idiotice de quem é rico é melhor que os outros porque pode comprar coisas mais caras, isso não significa nada, não diz nada a seu respeito, não diz nada sobre seu caráter...
 Voltando ao ovo, como resolvi economizar, porque eu adoro comer uma coisa boa, lógico, eu comecei a economizar no mercado, comecei a mudar algumas marcas, alguns produtos e alguns até exclui da minha vida. Camarão faz mais de dois anos que não compro e eu amo, mas porra, pagar R$60,00 por meio kilo não dá né, não agora...
 A carne foi a última coisa que eu mexi, eu só comia filé mignon, mesmo quando eu morava sozinha e dizia que era pobre, kkkkk, é que eu trabalhava muito para pagar meu aluguel, mas nunca deixei de comprar meu filé mignonzinho, lembro que tinha uma amiga que me dizia, pow senhorita consumista, você reclama que não tem dinheiro, mas também vai ao mercado e compra a carne mais cara que tem, porque não compra patinho, eu dizia, um dos poucos prazeres que se tem na vida é comer, é somente para mim, porque não posso comprar meio kilo de filé mignon sendo que como um bife somente por dia, tipo, não sai caro. Essa mesma amiga vinha me chorar as pitangas que a conta do celular veio quase duzentos reais, eu dizia para ela, eu prefiro comer bife e ter celular pré pago... Prioridades...
 Agora como somos em dois (eu e o marido, ainda não consegui convencer as crianças a comer bife, sempre está no prato deles, mas... um dia eles comerão...), sai mais caro, e meu marido nem liga para isso, ele gosta mesmo é de patinho que está em torno de 20 reais o kilo, bora comprar patinho.
 O filé mignon que amo está 60 reais o kilo, então eu dei um tempo, acredito que é comida e não tem que economizar na comida, é um prazer só nosso, mas nesse momento tenho que enxugar tudo, então acabei cedendo. Bom que comecei a pesquisar e descobri vários tipos de carnes diferentes e invento várias receitas.
 Por exemplo, carne de porco é muito barata e é uma delícia, eu sempre gostei, não sei que preconceito o povo tem com porco. Tem lombinho, dá para fazer recheado com alho, cebola, queijo, louro, faz um furo no meio e enfia tudo dentro e coloca no forno com papel alumínio, uma hora assando no papel, mais uns 30, 40 sem o papel para pegar cor, uma delícia e como é feito no forno não precisa se preocupar que não vai fazer mal a ninguém.
 Tem outro que descobri que é o filé mignon suíno, que era 10 pila o kilo, agora está vinte o kilo, mas enfim, é uma carne barata, dá para comprar em bife, escalope, ou em pedaço para fazer no forno, nhami...
 O frango ainda ganha em preço, além de ser saudável, está em torno de 10 reais o kilo, strogonofe que eu só fazia com filé mignon, eu agora faço só de frango, mas fica delícia do mesmo jeito.
 Fora alguns peixes que também são baratos, antes eu só comia salmão e bacalhau, mas vamos baixar a bola que está caro, o salmão está 60 o kilo e o bacalhau em torno de 50 e subindo... Agora compro polaca, merluza, em torno de 10 reais o kilo, só pesquisar...
 Pois é minhas queridas amigas mamães consumistas, o consumo está difícil, e o que é mais importante está muito caro, não sei o que se pode fazer com relação a isso, mas comida é algo prioritário na vida das pessoas e está caro, muito caro, tenho medo do que vai ser, não é justo somente quem tem dinheiro poder comer bem, os itens básicos e digo que filé mignon, salmão e vinho é básico, todos nós temos que ter o direito de comer bem, tem que ficar mais acessível a todos.  E não estou falando de salgadinho e danoninho que dá doença em todos não (outro infeliz do governo veio com o comentário de que agora no governo deles pobre come danoninho, por isso tá todo mundo gordo e doente, só o industrializado custa barato), estou falando de comida, de rango de comida que enche a barriga, alimenta e nos dá saúde e força para continuar a batalha...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...