sábado, 25 de outubro de 2014

Polêmica na Capa da Veja

 Sou assinante da Veja à anos, adoro, leio sempre. Essa semana lançaram uma capa impactante falando que a presidente sabia de tudo que acontecia. Foi o maior rebu, presidente censurando, pedindo para tirar de circulação, editora sendo quebrada, pessoas xingando a reputação da revista, indignadas postando comentários absurdos na internet.
 Sabe o que não me conformo? As pessoas, os brasileiros não querer saber de informação. Dizem que eles querem manipular a eleição, que são da oposição e blablabla, não entendo porque uma revista que traz informação pode estar querendo manipular qualquer coisa e não entendo como pessoas que nem leitores são, que não tem a pachorra de abrir a revista e ler por dentro tem a coragem de falar que eles não podem escrever isso?
 Como assim? Ditadura agora? Lutaram tanto pela liberdade de imprensa e agora estão querendo podar alguém quando fala alguma coisa e quando traz informação.
 O povo não entende que a revista só quer VENDER! Há!!! Todo mundo se matando aí, brigando com amigos e parentes, sabem que várias relações se desfizeram por causa dessa eleição, todos se contrariando, ficando bravos e quebrando tudo, perdendo a cabeça e o dono da revista está lá sabe fazendo o que? Dando risada sozinho porque vendeu muita revista, ele viu uma oportunidade, com uma bomba nas mãos às vésperas da eleição, como veículo de imprensa tem a obrigação de passar a informação com a oportunidade de bombar de vender, o que ele tem que fazer? Uma capa cheguei para vender muuuuuuuito! Simples assim.
 Acho estranho os brasileiros que reclamam tanto que querem justiça e tudo mais acharem ruim ter informação nas mãos. acharem ruim que uma revista, assim como a Veja outras também escreveram a respeito, mas acharem que o fato de falarem sobre o que está acontecendo, sobre a roubalheira que aconteceu e acham que ninguém tem o direito de saber.
 Brasileiros, todos nós temos obrigação de saber o que está acontecendo, não é nem direito, temos que buscar informação, temos ler tudo, tudo a respeito e depois filtrar o que serve ou não para nós.
 Não entendo como acham que uma revista pode manipular resultado de uma eleição, não pode manipular nada, burro de quem lê uma revista e muda seu conceito por causa de uma simples reportagem. Lógico que você tem o direito de mudar sua opinião porque não sabia disso ou aquilo e a reportagem te fez enxergar, mas não muda a cabeça de ninguém.
 Outra, como leitora eu sei que eles estão denunciando esse esquema a tempos, faz anos que toda semana sai alguma reportagem, alguma nota sobre as coisas erradas que são feitas no governo, não só agora como anteriormente, eu até já estava meio de saco cheio de ler toda semana sobre isso, confesso.
 Engraçado que antes diziam que a revista era petista, lembram? Agora só porque eles denunciaram coisas erradas no PT, eles são PSDBistas, antes do primeiro turno, eram Marinistas e assim vai. Povo do Brasil, acorda por favor, é só informação e vcs se sentem ofendidos porque recebem uma informação?
 Todos temos que ficar orgulhosos e felizes que podemos ter acesso à isso, complicado é uma ditadura onde o povo não pode ter acesso a isso, onde já se vir proibir informação de circular, aliás nessa eleição foi um tal de todo mundo querer guardar segredinho daqui e dali, ah não pode falar disso, não pode dizer aquilo, não pode falar tal coisa, fala sério! Uma coisa aprendi na terapia, cada um fala e faz o que quer, não cabe a mim decidir o que fulano e ciclano pensa, fala e age, só tenho poder pelas minhas próprias atitudes, pela de mais ninguém. Se ciclano se ofendeu com uma informação e sai quebrando tudo, o errado é ele, não posso fazer nada, se eu tento ajudar alguém, tento ser legal e a pessoa ainda me critica e fala mal de mim por trás, o errado é ela, a pessoa ruim é ela que destrata e fala mal por trás, somos responsáveis apenas pelas nossas atitudes, de mais ninguém.
 Não podemos achar ruim a informação chegar até nossos ouvidos, depois temos que fazer o que bem entender com ela. Só que ninguém tem o direito de proibir ninguém de falar a verdade.
 Informação e conhecimento são as armas mais poderosas que temos na nossa mão, Eu leio até bula de remédio, gosto de saber como tudo funciona, como tudo acontece, temos que saber tudo, ler revista, ler jornal, ler gibi, livros, álbum de figurinhas, mas temos que ler, sempre, conhecimento é a única coisa que não pode nos ser tirado, tiram nossas roupas, nossos bens, nossa água, nossa estrutura e até nossa família, mas o conhecimento ninguém te tira, sei que é clichê falar disso, mas é a pura verdade.
 Ninguém pode se ofender por receber informação, a revista só quer vender, até eu que sou mais boba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...