terça-feira, 7 de outubro de 2014

Como a Nossa Senhora conseguiu?

 Não estou aqui para falar de religião, de idolatria e nem nada ligada a igreja católica. Ando me questionando apenas a respeito da pessoa, da mulher, da esposa e da mãe Nossa Senhora, Ave Maria, a Maria que foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus.
 Pensem comigo, ela era uma mulher como todas nós. Era uma moça que estava noiva e ficou grávida e depois casou. Foi a esposa de São José e a mãe de Jesus.
 Sempre me questiono e me pergunto como foi para ela? Eu que planejei tudo, que casei, depois engravidei porque eu quis está sendo tão difícil. Ela tinha paciência com Jesus? Afinal Jesus também foi um bebezinho, será que ele mamava direito, será que ele acordava a noite toda e não deixava Maria dormir, será que ela acordava toda noite as quatro e as sete também e ficava de mau humor durante o dia.
 E quando Jesus fez dois anos, imagino ele fazendo aquela birra não querendo comer a comidinha tão boa que Maria ficou lá no fogão fazendo para ele crescer forte e saudável, ainda mais sabendo que Ele era o filho de Deus altíssimo, imagina, será que ela ficava de boa quando ele não comia? Ou será que por ser Jesus ele comia tudinho e ainda lambia o prato e falava, mamãe, quero mais?
 E São José, será que ele era um bom marido, será que ele tratava Maria bem? Ou será que ele também chegava estressado do trabalho porque algum cliente tinha encomendado uma mesa, ele ficou se matando lá para fazer e o cliente não veio buscar, aí ele ficava sem dinheiro e chegava em casa gritando com Maria? Será que ele chegava em casa cansado e queria só ficar jogado no sofá... Será que ele lavava os copos que usava para ajudar Maria? Ou será que ele era machista e achava que lugar de mulher era na cozinha e ele não tinha que fazer nada?
 Quando Jesus tinha crise de birra e se jogava no chão, o que Maria fazia? Provavelmente ela foi escolhida por Deus porque deve ser diferente de mim, devia ter uma paciência inabalável, será? Será que ela também ficava irritada, morrendo de dor de estômago porque ela queria só uma vez comer uma comida quentinha sem ter que ficar gritando full time: come, não joga no chão, para de gritar, senta, volta, vai, para, não joga no chão, para de chorar pela amor de Deus, não te aguento mais Jesus, vou fugir de casa, vou jogar a comida no lixo, se não comer eu não dou suco.
 Minha filha está  numa fase insuportável, mas tenho que suportar pois eu a chamei, eu quis minha filha e eu quis tudo isso, mas está complicado, somente hoje já dei uns quatro gritos com ela e depois me sinto a pior das criaturas, mas que difícil, ela olha para minha cara e se joga no chão e começa a berrar, mãe, me dá a escova de dentes, toma filha, de repente ela se joga no chão e berra porque não era para eu dar pela direita, mas sim pela esquerda, vou trocar a fralda e ela começa a berrar gritando me solta, porque ela quer dançar I love you baby, aquela propaganda maldita da huggies supreme care, pode dançar minha filha, ela começa a berrar sei lá porque. Coloco a meia, ela começa a berrar que não quer aquela meia, tudo ela berra e eu estou cansada e acabei gritando também. Estou com dor de cabeça de tanto que essa guria berra, meu pai celeste, ela tira a blusa e berra que quer colocar de novo, vamos sair, arrumo ela, quando estou saindo, ela arrancou toda a roupa, tenho que começar tudo de novo, nunca chego aos lugares no horário!!!!
 Será que Jesus também fazia essas coisas, será que Maria gritava com ele, como ela tinha paciência? Ela tinha paciência? Vejo que é o que me falta, paciência, essa fase de birras está sendo mais difícil de enfrentar do que eu imaginava, sempre achei que eu agiria friamente com relação a isso, mas depois de três anos sem conseguir dormir uma noite inteira, depois de três anos sem comer uma única refeição quentinha e sossegada, me sinto destruída, sinto que eu queria só uma dia de folga, mentira, eu queria uma semana inteira de folga para somente dormir, só queria dormir, comer, beber, tomar banho em paz, sem gente me chamando o tempo todo.Me sinto uma egoísta falando isso, mas será que uma mãe não merece um pouco de atenção, porque temos que somente nos doar, sermos boas, não gritar, não perder a paciência, meu questionamento é sempre, o que Maria fazia?
 E quando eles foram ao templo e ele se perdeu? Imaginem como ficou a cabeça de Maria, gente, três dias sem saber do filho de apenas doze anos???? O filho de Deus ainda por cima, imagina o que passou com ela?? Meus filhos estão numa fase, com apenas três anos que tenho vontade de comprar aquelas coleiras de criança, sempre achei aquilo um absurdo, mas a vontade que tenho é de ter uma daquelas, saio com eles nos lugares, eles saem correndo, não pegam minha mão, eles escorregam, se jogam no chão e abrem o berreiro, vejo todo mundo me olhando como se eu fosse uma bruxa só porque eu tento pegar na mão deles, eu falo quietinha e de boa, mas eles gritam, pedem socorro, me soltaaaaaaaaaaaaa, tenho vontade de enfiar a cabeça num buraco de vergonha que fico.
 O que Maria fazia? Não fala isso na bíblia e qualquer religioso, padre, pastor, buda vai dizer que temos que ser complacentes, que minha filha vai me odiar quando crescer porque eu grito, vai dizer que mulher tem que sentir prazer na vida familiar, que família é a melhor coisa do mundo.
 Estou detestando ter uma família, estou achando a pior coisa desse mundo, aí vem um padre e diz que isso é coisa do diabo, que mulher tem que sentir prazer em ser esposa, mãe e dona de casa, mas eu não sinto!!!! Acho um pé no saco, sei que tudo na vida tem sua cruz, todo mundo quer casar e ter filhos até casar e ter filhos. Um homem é muito sexy até o dia que você começa a lavar as cuecas dele, uma criança, um filho é muito lindo e bonzinho quando é dos outros. Quando é o seu, o calo aperta e você tem que educar é ruim. Porque já me senti culpada nas vezes que fui firme com eles, mas eu tenho que educá-los, não podem fazer tudo que querem, tem que ter limites, mas saber qual o limite, o que fazer e como é o mais difícil.
 Tenho vontade de fugir, jamais fugiria, não sou mulher de correr das minha responsabilidades, eles vão crescer e tudo vai passar, mas enquanto eles não crescem estou mega infeliz, nunca imaginei que podia ser tão infeliz tendo marido, filhos, uma família...
 Maldito Walt Disney, que só nos contou como era até o casaram e foram felizes para sempre, ele não contou que a Branca de Neve devia ficar puta de fazer fazer comida para o príncipe encantado e ele dizia que a comida estava uma merda. Ele não falou que quando a Cinderela quis comprar outros sapatinhos de cristal o príncipe deu chilique, porque ela tinha que sobreviver somente com um, ele não disse que a Bela Adormecida nunca mais dormiu depois que teve filhos, ela dormiu tudo que tinha que dormir quando furou o dedo no fuso.
 O que a Maria fazia minhas amigas? Na igreja eles dizem que a família é uma extensão do céu, então o céu não é boa coisa, na boa, que barulho que deve ser lá... Como é difícil, já me disseram que eu não queria responsabilidade, e não queria mesmo, que é que tem? É complicado ser responsável por tudo e por todos, dizem que as crianças fazem tanta birra justamente em quem elas mais confiam, mas só de escutar o primeiro nheim quero correr!
 Me chama de manhã, mamãe, mamãe, todos meigos, é só eu chegar perto para trocar a fralda, a roupa, prender o cabelo, ou qualquer coisa que faça parte da rotina de coisas que tem que fazer eles abrem o berreiro, caracolesssssssssssssssssssssssssssssssss, eu não estou fazendo nenhuma maldade, ao contrário, estou cuidando deles e os cuidados que tenho fazem eles virarem um gremlim na parte ruim.
 Tem dias que fico tão brava que a menina não come nada, somente espagueti sem nada, que começo a falar um monte de baboseira, como por exemplo que minha mãe, a vó deles não fazia comida para  nós, ela tinha preguiça, ficava se fazendo de vítima para os outros dizendo que não tinha dinheiro, mas era mentira, ela tinha pois minha avó dava, ela tinha era preguiça de comprar e fazer uma porcaria de um ovo ou um bife para nós, Eu me mato fazendo tudo, porque comida não pode faltar e tenho que jogar tudo fora porque eles não comem, outro dia me peguei mostrando a propaganda dos médicos sem fronteiras e falando que aquelas crianças não tem pai e nem mãe e por isso estão dodóis, eles tem comida demais dentro de casa e não comem. Olha o absurdo do discurso, até parece que as crianças vão entender bulhufas do que estou falando, o máximo que vai acontecer é eles ficarem com raiva da vó quando crescerem...
  Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração e me ajuda, não sei mais o quanto terei que rezar, porque só rezando e somente Deus na minha vida mesmo, só Deus que faz eu ter esperança de que um dia eu vou curtir tudo isso, até o momento não acho graça nenhuma da vida em família, não sei mais quantas vezes terei que ler a bíblia, livros católicos, evangélicos, já li todos do Renato e Cristiane Cardoso, todos de padres, quanto mais terei que rezar para conseguir sentir um pouco de prazer na minha vida que eu escolhi, eu quis, eu busquei, e filho e casamento é para sempre, na alegria, tristeza, saúde, doença, riqueza, pobreza, é um caminho sem volta...

3 comentários:

  1. Olá Mamãe Consumista, olhe, fique tranquila, as coisas entram nos eixos. Tenho um filho beeem agitado, e olha, a minha calma ou raiva passam pra ele, sabe! Sei q é difícil, mas tentar manter a calma é a melhor pedida. Talvez sua filha esteja querendo ainda mais a sua atençao, tente observar esses comportamentos e tentar ir arrumando tudo com muito diálogo. Sei q vc ja se exercita por demais com as crianças, mas tente fazer alguma atividade física, sei q é difícil, porque nao tem com quem deixa-las, mas tente ir com elas pra caminhar no parque e tal (converse com elas antes, explique as situaçoes de ter q dar as maos) e vai, a ansiedade cai muito viu? Experência propria. Bjao e fique com Deus. Claudia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida Claudia, obrigada pelo carinho e te digo que não sei mais o que fazer pois o diálogo é intenso e eu nunca deixei de fazer exercício, sempre caminho com as crianças, faço yoga e vou a parques, todos os dias, se não é parque é museu, se não é museu é alguma coisa, saio todos os dias, não existe um único dia que ficamos dentro de casa, não sei se a agitação é exatamente minha, a minha reclamação e tristeza é justamente porque eu não tenho mais o que fazer, não depende de mim, a única coisa que depende de mim é manter a calma e paciência, somente isso, as crianças são agitadas porque são crianças, crianças são assim, a culpa não é minha ou do meu humor ou de qualquer coisa que eu faça.... Beijos Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc já se exercita, yoga entao é tudo de bom, tb já fiz e é uma delícia. Quando conversei com o pediatra do meu filho sobre a agitaçao dele, ele me recomendou ir às vezes em brinquedotecas ou parquinhos. Daí, como eu amo um shopping pra "distrair as ideias", eu alterno sabe! Alterno passeios pra ele com passeios pra mim tb, assim fazemos os NOSSOS passeios, com isso ele melhorou bastante qd era a minha vez. Tenho certeza que vc está fazendo o seu melhor. Acompanho o seu blog há tempos e vejo o quanto é uma mae e esposa dedicadas à sua família. No mais minha amiga, (acho que posso te chamar assim né?) será o tempo que lhe trará o que te pertence profissionalmente de volta, pode ter certeza! Vc terá, seu marido, filhos e carreira, tudo ao seu tempo. E se vc achar que desejará apenas seu marido e filhos a escolha será correta tb, porque só quem carrega sua própria água sabe o valor da gota que cai no chao, entao, faça sempre o que o seu coração mandar. Vou rezar por vc, tudo entrará nos eixos. Beijao e bom domindo a vcs! Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário...