sábado, 7 de novembro de 2015

O que ainda preciso fazer em casa.


Minha casa ainda não está confortável. Ela é linda,bem maior,mas ainda não pude mobiliar, trouxe o que tinha, coloquei algumas prateleiras e só. Primeiro me mudei para depois fazer o que precisa.
 Falta muita coisa e o que eu trouxe está quebrando, estragando.
 A gota d´agua foi a maquina de lava e seca roupas, Pifou, male,male lava, não puxa o amaciante, a secadora não funciona mais.
 A máquina que quero, uma lava e seca da Eletrolux que tem a porta do tambor para cima. Tenho uma LG que a porta é na frente, ela é bem bacana, mas acho que o tambor para cima, vou otimizar espaço, pois a porta abre para cima e vou judiar menos da coluna, pois agora tenho que ajoelhar para colocar e tirar a roupa.
 Meu sofá está sem espuma, furado e rasgado, pensei em consertar,mas sai mais caro do que paguei nele, decidi comprar um novo quando eu puder, por enquanto tenho que ficar com esse.
 Preciso pagar o marceneiro. Quero uma máquina de lavar louças, aqui tem espaço e vai facilitar muito minha vida,já que faço tudo sozinha. Vou perder menos tempo com a louça.
 Vou trocar minha cama, tenho uma Queen, o colchão não está mais tão bom, e essa cama me deu um problema no outro apartamento. Compramos um armário que a cama encaixava no meio. A abertura era de 1,58m, Compramos a cama Queen,que tem !,58m, só que elanão encaixou por 2cm, simplesmente não entrava, mandei cortar 2 cm, mas ela voltou com o tecido errado,pedi para trocar,mas a loja se enrolou e nunca foi trocar, um lado do box é de courino e o outro é de tecido,um horror. Enfim, por enquanto fica, mas quando puder vou comprar uma king, com box baú onde posso guardar edredons, por exemplo. O box vou reformar,forrar com courino a prova d´agua,  colocar pezinhos e usar na varanda como bancos, colocarei umas almofadas, ficará como um sofá.
 Na varanda preciso fazer minha parede verde, colocar deck de madeira no piso, forrar duas paredes com bambus, comprar muitos vasos e plantar todos os tipos de planta, pretendo plantar roseiras,amoras, todos os temperos e outras flores e verdes, Preciso cobrir com vidro, colocar uma mesa de madeira com bancos.
Preciso trocar as pias, tanto da minha filha qnanto a nossa, a dele comprei uma menor,sem essas pedras de granito, e colocarei mais baixa para ela conseguir alcançar para escovar os dentes e lavar as mãos, a minha vou trocar pois a que tem acho feia e ocupa muito espaço, vou colocar uma cuba e um armário estreito ao lado da pia. Preciso de espelhos,um dentro dobox e outro na pia. E preciso do box no meu banheiro, o dela colocarei uma cortina infantil,pois é muito ruim dar banho em criança com box. Molhar o banheiro, eles molham de qualquer maneira.
 O quarto dela falta uma estante para colocar os livros, tem um vão livre atrás da porta que colocarei esse armário. O guarda roupas e a cama estão perfeitos. Preciso trocar a cortina e customizar com rosas de resina um espelho com moldura que tenho, para pendurar no quarto dela.
Falta espelho e prateleiras pessoais para meu marido no closet. Preciso de umas caixas de acrílico para organizar melhor as coisas. Tenho que plastificar uns banners de moda e pendurar em locais estratégicos,penso em colocar na parede atrás das roupas, como é só uma prateleira com varão, atrás é parede branca, vai ficar um fundo mais animado.
 Preciso trocar as cadeiras da mesa, as que trouxe arriaram, está toras e o tecido gasto,cotei quanto seria a reforma, dá para comprar uma nova,não compensa reformar.
 Preciso de um cadeirão, a minha filha está usando a cadeira de escritório que eu tinha,com rodinhas e bem grandona, ela fica alta,mas eu detesto essa cadeira, ela anda a casa inteira com a cadeira,empurra a mesa, fica girando,um incômodo,mas como não deu para comprar a nova, tem que aguentar sem pirar.
 Panos de prato não servem nem de esfregão, um horror. Panelas estão ruins, preciso de potes para guardar a comida e preciso de copos, quebraram muitos. Esses de dia a dia. Quero trocar a louça toda, sim, eu mereço, esyão todos misturados, estão velhos, todos jáq tem mais de conco anos, estou numa casa nova e quero as coisas novas. Quando der.
 Preciso arrancar a pedra da pia, trocar a cuba e descobrir o que fazer embaixo dela, provavelmente um paneleiro e um cubo para a máquina.
 Quero arrancar uma parede que existe entre a cozinha e a sala, vou fazer um móvel que servirá de apoio para prepara comida, servir, com um tampo e uma marcenaria embaixo com cubos queservem para colocar as coisas. Quero trocar meu fogão e minha geladeira, quero uma dessas side by side.
 Preciso colocar um móvel na lavanderia que sirva para roupas sujas num gavetão,uma porta onde eu possa guardar os produtos e outra para pendurar vassouras. Por enquanto tenho uma arara e dois cestos, está punk, nada prático, uma bagunça
 Aliás roupa está sendo um problema aqui, sem máquina, sem organização, sem ter onde passar e sem produto. Estou pensando seriamente em começar a mandar para a lavanderia. Vou fazer as contas, mas estou gastando água e energia com uma máquina que não está lavando, não dou conta delas, está um transtorno de roupa em casa. Até hoje não consegui colocar em ordem. Vou separar tudo, ver o que vale a pena eu pagar para lavar, se eu não acho que não vale, vou dar fim, costumo doar, mas só faço doação do que está em ordem,não acho legal doar coisa furada,manchada, aos pedaços, vou colocar essa rouparada em ordem. Enquanto não puder comprar a máquina, terei que fazer isso, se compensar, para ter roupa limpa, cheirosa, passada e em dia. Tenho várias furadas, elas estão manchando, preciso de ordem.
 Preciso trocar as cortinas da sala, estão um horror, trouxe da outra casa, estão feias e velhas, aliás,minha sala parece um muquifo, não estou reclamando,estou falando do que tenho que fazer para minha casa ficar mais bonita, tenho que querer minha casa bonita e confortável para eu e minha família. Ainda bem que já estou aqui,mesmo tudo desse jeito,mas tenho que ter noção do que preciso investir em minha casa e qualidade de vida.
 Quero colocar um vaso médio ao lado do sofá, colocar um espelho ao lado da mesa e forras a outra parede da mesa com pedrinhas rústicas.
 Quero colocar um espelho no hall de entrada;
 Preciso colocar a janela da lavanderia e o vidro na sacada menor. Preciso de duas mesinhas laterias ali também.
 Preciso de um balde de gelo que caiba uma garrafa,o que tenho é pequeno e um cooler para a varanda maior.
 Cestos de vime pequenos para as prateleiras dos banheiros, assim os produtos ficam mais organizados.
 Faz a conta, já cotei tudo isso,escolhi o que eu quero e preciso e estará nas minhas condições dentro de algum tempo, somei e sei que conforme eu for tendo dinheiro, vou me programando. Esse mês podemos isso, outro mês aquilo, primeiro ganho o dinheiro, pretendo comprar à vista, pois eles dão um bom desconto e acredito que em dois anos eu tenho completado essa lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...