segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Que a humanidade pare de tomar seu Nome em vão!

Se tem uma prece que faço pela humanidade nesse momento de tanta desgraça é essa. Que os homens parem de tomar o nome de Deus em vão. É tão triste como que no decorrer dos anos a humanidade continue cometendo os mesmos erros que se fala desde a criação do mundo.
 Usaram o nome de Deus para escrever a Bíblia, para editarem ela, para traduzi-lá, para decifrá-la, para interpretá-la. Usaram o nome Dele para inventar religiões, cada uma conforme a crença do pastor, padre, bispo, pregador, profeta e cada um diz que Deus falou para ele que aquilo que ele prega é o certo.
 Cada homem prega o que lhe convêm e diz que escutou de Deus o que achou que é o melhor para o alimentar seu próprio ego. Cada homem cria a própria religião e diz que a religião dele é que a correta.
 Já ouvi muitas pessoas falarem, ah, a Bíblia de tal religião é mais fácil de entender, eles é que sabem interpretar ela, eu não consigo compreender. Não consegue compreender porque não a lê, já pegou ela do começo ao fim? Não? Porque? Se não te interessa tudo bem, mas se você tem interesse em se espiritualizar, se você procura uma igreja, se você tem fé em um ser invisível que pode fazer alguma coisa pela sua vida,por favor, leia a Bíblia, não esquecendo que ela é somente um livro escrito por homens, traduzido por outros, editado por outros ainda e modificada conforme a boa vontade de pregadores para conter a humanidade e tentar colocar um pouco de ordem e moral nos homens porque teve épocas em que ninguém respeitava ninguém, era preciso controlar a manada para ela não correr desenfreada.
 Já ouvi de pessoas que se dizem ateus e dizem que nojo da Bíblia, que tem raiva de Deus. Sorry, mas se você fosse tão ateu assim não precisaria ter raiva de ninguém, pois quando não se acredita em algo,não se tem sentimento a esse respeito.
 O que você tem raiva é do próprio homem, ele que o instrumento do bem e do mal. Por isso da minha prece. Cada um ouve de Deus o que bem entende a seu bel prazer.
 Não acredito que Deus mande matar, mande fazer atrocidades em Seu nome, que mande dizimar povos inteiros por causa da crença desses povos que não é Nele. Deus não manda matar, não manda fazer guerra, não manda colocar crianças na cadeia, não manda estuprar mulheres, não manda cortar clitóris e não gosta de intolerância. Deus não manda condenar seu próximo por ele ser diferente de você, não manda guerrearem em nome dele. Não manda ninguém virar a cara para ninguém, não manda ninguém ser arrogante e ninguém se achar melhor o outro. Você não é pior que ninguém,não é melhor,mas também não é pior. Quem faz a guerra, quem mata homens, quem prega a intolerância, quem prega o machismo, o domínio do maior em cima do menor, quem não respeita as diferenças por raça, credo, sexo e idéias é o próprio homem.
 O homem falou, Deus me falou isso, Deus mandou eu dizimar esse povo que essa terra é minha, Deus mandou eu colonizar essa terra e pregar o cristianismo a esse povo, Deus me disse que essa religião é do capeta, então serei intolerante com essas pessoas que acreditam nesse tipo de coisa, pois eu vou para o céu porque acredito nesse deus que é melhor que o deus dessa pessoa. Tal prática traz maldição, tal costume é do mal, tal comportamento leva para o inferno.
 Para você ir para o céu tem que fazer assim, se lavar de tal lado, gostar de tal cor e rezar de tal maneira, a outra fala que é pecado rezar, o certo é orar, a outra é entoar mantras, a outra é adorar o deus sol.
 Deus só quer uma coisa de todos nós. Amar ao próximo, respeitar os outros, fazer o bem, tentar ajudar aos outros da maneira que pudermos, não atrapalhar. Não falar mal do vizinho, cumprimentar as pessoas, não tentar tirar vantagem em tudo, não escravizar os outros. Não matar, não matar, não podemos matar alguém só porque essa pessoa não pensa como nós! Não matar em nome de religião e credo só porque é cristão. Ou porque não é. Pensou que horror se todos matássemos uns aos outros só porque tal pessoa não concordou conosco. "Eu gosto de vermelho!", "Vermelho é do capeta, você não pode gostar, vou te matar!" Pow, matou. Aliás, já ouvi muito que vermelho era do capeta em algumas religiões que minha mãe frequentou e eu a acompanhava.
 Deus não prega a intolerância, porque ele irá condenar alguém por sua opção sexual? Porque??? Porque não é natural? Só quem falou que Deus falou que não era natural foi o próprio homem, ou alguém aqui já viu a face Dele?
 Não pode roubar, não traia ninguém, e a traição serve para todos, não trair cônjuge, não trair as amizades, não trair a família, o estado, você mesmo.
 Não cobiçar nada do próximo. A cobiça faz com que você queira o que é do próximo e você pode chegar a trair por isso. Não cobiçar não significa que você não possa querer estar melhor,ter um emprego melhor, uma casa melhor, o melhor estudo ou a melhor comida, significa que você tem que jogar limpo para conseguir tudo isso, dentro das suas possibilidades e ser feliz.
Honrar seus pais, essa levei tempo para entender, honrar meus pais, porque e como? Honrar aos pais é tentar ser uma pessoa digna, que honre ao próximo, que faça bem, que esteja esteja feliz, que não tente a esperteza para conseguir suas coisas, que não cobiçe, que tenha uma conduta honesto e tente ser a melhor pessoa possível.
 Deus fala comigo bastante, eu escuto a voz Dele,mas não é um escutar que dizem, que você tenha que escutar uma voz de trovão, te dando uma bronca, e te julgando e acusando. Essa não é a voz Dele. A voz Dele vem dentro da sua cabeça, você escuta faça isso, é aquilo ou te fala algo através de outra pessoa. Você pode ver a face Dele em outra pessoa. Às vezes você escuta aquela voz, te falando para fazer algo bom, te tirando de uma cilada,  te dizendo para não fazer tal coisa. E cada um escuta a voz que quiser.
 A voz Dele não te manda ser intolerante, se achar superior ao outro, te ameaça, se você não fizer tal coisa eu acabo com você.
 Ele não manda explorar a Terra até a último gota tirando o metal precioso que Ela tem, modificar todo seu percurso e saúde em nome do dinheiro que ela rende. Não pode arriscar a vida de diversas espécies em nome da exploração. Isso é cobiça, querem mais, muito mais. Querem todo o petróleo, todo o ouro, todo o diamante,todas as pérolas, ninguém fala disso, mas não existem mais pérolas verdadeiras na Terra, as que tinham foram extintas de tanto que exploraram, desde 1916 não foram mais encontradas. As que existem a venda hoje em dia são fabricadas em cativeiro, foi feita toda uma estrutura de produção de pérolas, para serem vendidas para satisfazer nossa vaidade. Também as adoro, mas até ponto isso seria correto? Extinguimos várias espécies de animais, sendo que todos temos que conviver juntos por aqui.
 O maior sempre predador do menor, o mais forte domina o mais fraco, constroem armar, me explica, para que existe arma? Os maus as tem e os bons também precisam se defender, que lugar é esse que temos que nos defender uns dos outros. Que temos medo dos outros, que qualquer outro ser pode te fazer mal. Os homens não tinham que ter medo de andar na rua, por ter medo uns dos outros. Os homens fazem mal aos outros, por ganância, por religião, por demarcação de território. Cada um com seu credo, sua família, seus bens, seus amigos e todos se respeitando. É lógico que é assim que tinha que ser. Para que tanta ganância, tanta necessidade de provar que se está certo. Os homens não se respeitam, respeito ao próximo, porque é tão difícil entender isso? Chegar aos extremos, ninguém é perfeito, somos desrespeitados, gritamos, xingamos, queremos ter a razão a todo custo, e alguns se acham mais poderosos e acabam com tudo na marra.
 Todas as tragédias já estavam traçadas, faz coisa ilegal, sem alvará, dá um jeitinho, burla, paga e pronto, faz algo que coloca a vida em risco.
 Os homens tem que parar de explorar ao próximo em nome Dele, dizendo que Ele mandou ostentar, quem quer ostentar é o próprio homem, Deus não manda isso.
 Minhas preces são essas. Que o homem pare de tomar o nome Dele em vão. Que cuidemos uns dos outros, que não exista guerra, não pode guerrear, um mata, outro mata, outro se vinga e isso já está rolando desde sempre, tem que parar. Tem que existir tolerância, respeito, educação para todas as crianças, que as mulheres sejam respeitadas no mundo todo, que todos possam ter suas crenças e que um respeite a crença do outro, sem tirar sarro, sem ofender, procure saber, conhecer e tente entender o porque daquele pensar diferente de você, não somos os donos da razão, respeito ao próximo, nos tratar como iguais, independente de classe social, raça, credo, achando que o outro é diferente. O mundo se tornou plano, todos estamos conectados uns com os outros.  Respeitar o próximo, sempre pensando se nossa atitude vai interferir na vida do outro. Somos todos iguais. Sempre se colocar no lugar do próximo. Ser alguém de Deus é só isso. Não usar o  nome Dele em vão. Quem está fazendo isso, pregando intolerância, preconceito, falta de amor e respeito, não está falando em nome Dele.
 Ser alguém Dele começa em casa, com sua família, seus vizinhos, as pessoas que te atendem nos lugares, seus amigos, um pedinte, o padre, pastor, político, qualquer pessoa que você esbarre, converse, passe na rua. É ali que Ele está, na sua atitude diante das pessoas ao seu redor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...