quarta-feira, 23 de julho de 2014

O dom da paciência!

 Sempre fui uma mulher muito ansiosa, que quis tudo para ontem e daquelas que não espera as coisas acontecerem, mas fazia acontecer, muito impaciente, nunca tive paciência para nada! Em minha orações sempre pedi a Deus para ter mais paciência... Como foi que Ele me respondeu? Me deu uma família para cuidar..
 Pois é, eu sempre quis ter mais paciência, ser mais paciente, sempre fui totalmente tolerância zero, nunca tive paciência com gente burra, com telefone, com pergunta estúpida, nunca tive paciência para esperar (em compensação sempre fiz os outros esperarem por mim, sempre cheguei atrasada em tudo, falta de educação total da minha parte), de tanta falta de paciência me endividei toda pois não podia esperar para comprar amanhã o que eu podia comprar hoje, mesmo se eu não soubesse quando iria receber, há! E devido ao fato de eu ter morado durante 10 anos sozinha fiquei mais intolerante e egoísta ainda.
 Sei que agora estou num momento que tudo que tenho que fazer é esperar, não tenho como fazer nada, tenho que esperar sair toda a documentação para finalmente assinar o financiamento e o apartamento ser oficialmente nosso, tenho que esperar meus filhos crescerem para colocá-los na escola, tenho que esperar eles irem à escola para eu decidir o que vou fazer da minha vida.
 Estou num momento que não posso ir ao dentista, pois fico com as crianças o dia inteiro, não posso fazer RPG (tenho a coluna toda ferrada, escoliose, lordose, todas as oses), e isso seria tudo gratuito pois tenho convênio, não posso trabalhar para fazer um dinheirinho, não posso sair sem me super programar, não posso nada, somente ficar em casa, cuidar da minha família, dos meus filhos e esperar o tempo passar.
 Eu escolhi isso, eu quero isso, não tive filho para dar para os outros criar, quando me pego pensando que decidi ficar com eles até os 4 anos e eles já estão com quase 3 penso que está passando mega rápido e eu queria que durasse mais. Queria poder ficar com eles até os seis se possível, mas a lei agora é entrar na escola aos 4 anos. 
 E está sendo o maior aprendizado de paciência da minha vida ficar com meus filhos, pois crianças exigem o máximo da nossa paciência, muito mais que qualquer ser humano pensa ser capaz. Tem que ser tudo na hora que eles querem, do jeito que eles querem e isso se eles permitirem. 
 Só posso escrever quando deixam, só posso comer quando deixam, só posso ler quando deixam, tem dias que tenho vontade gritar e sair correndo de tanta angústia que me dá de eu pegar um livro, e levar uma manhã inteira para conseguir ler uma única frase. Agora estou tentando escrever já tive que parar mais de 20 vezes para trocar a fralda de um, abrir  e fechar a janela, colocar no berço, tirar, fazer o desenhinho do papai e da mamãe e assim por diante.
 Falam que quando queremos fazer alguma coisa temos que ter foco, mas como ter foco com filhos? Somente com super poderes, leio tudo pela metade e do jeito que dá, penso em escrever quando consigo chegar no computador sai tudo diferente, pois parando de 2 em 2 minutos (literalmente sem exagero) é difícil manter o foco no que estava pensando em escrever, foge tudo...
 Ter filhos é fazer um curso intensivo de como desenvolver a paciência, até porque se não desenvolver a mulher fica louca gritando o dia inteiro: "Para, sai daí, não mexe, come, não bota isso na boca, tira o dedo daí" e toda a ladainha que conhecemos muito bem.
 Ter filhos e um projeto de vida então, é mais difícil, esperar, esperar e esperar, se eu não aprender a ser paciente depois desse ano não aprendo nunca mais.
  Minha paciência está muito melhor, agora o projeto é para de bufar e revirar os olhos, kkk, pois é, pois não dá para ficar gritando o dia todo, mas ainda me pego bufando muito, sinto muito cansaço, estou esgotada, mas essa foi a vida que escolhi. Pior é escutar dos outros, bota na creche logo para vc se livrar!!  Gentem, pra que ter filhos se você não quer criá-los? Uma coisa é precisar trabalhar, manter sua carreira e ter que colocar seu filho na escola para você poder trabalhar porque precisa, outra coisa é colocar na creche, gastar um dinheiro que não devia para "Ter um tempo para mim" "Preciso me cuidar" "Preciso disso", fala sério! A infância é uma só e passa muito rápido, nem acredito que já se passaram 3 anos...
 Sei que reclamo bastante das minhas escolhas, mas foram minha escolhas, eu quero isso e eu estaria reclamando de qualquer jeito, se eu os colocasse na escola estaria me lamentando de não poder ficar eles. Mulheres, o ser humano adora reclamar. Pelo menos assim eu reclamo mas estou o dia inteiro dando e recebendo amor das crianças. Acho que as mulheres se preocuparam tanto em ter direitos iguais que se esqueceram que tem algumas mulheres que ainda querem o tradicional, que ainda querem ser donas de casa, mães e esposas e só! Quero ser dona de casa, meu nervosismo é que as vezes eu quero ser a melhor dona de casa, quero ser a melhor mãe, quero ser a melhor esposa, mas eu quero ficar em casa com meu marido e filhos, é isso que quero! Estou aprendendo a me cobrar menos e aceitar que cometo erros.
 Curso intensivo total de paciência, mas quem sabe eu precisava disso, precisava aprender a ser mais paciente e não existe universidade melhor que a própria casa, pois é fácil ser cordial e gentil com estranhos, em casa que o bicho pega, em casa que é mais difícil, em casa é o maior teste do mundo para saber se você é ou não uma boa pessoa.
 É fácil ser legal e gentil numa festa, no trabalho, com seu chefe, com suas amigas, mas difícil mesmo é ser gentil com seu marido quando ele chega atacado porque está nervoso com o trabalho, fácil ser gentil com o filho dos outros que você vê uma vez na vida, difícil ser gentil com seus filhos que você tem que trocar 30 vezes por dia, que você escuta gritar o dia todo, que abre o berreiro porque você ofereceu um pedaço de tomate e um alface, difícil ser gentil quando você se vê fazendo comidinha bonitinha todo dia, tenta usar a criatividade, faz bonequinhos no prato, faz o pratinho todo bonitinho todo dia e as crianças fazem cara de nojo, dizem ieca e jogam tudo no chão da sala que você acabou de passar pano com veja pela 4° vez no mesmo dia. 
 Eu adoro inventar mil e uma coisas para mim, risotos, massas, molhos, carnes assadas, peixe, enfim, mas é para mim, criança não come essas coisas. As crianças tem comida de criança todo dia, arroz, feijão, macarrão, batata, legumes, verduras, frutas, o repertório básico de crianças colocado bonitinho no pratinho bem fofinho de "ciança".
 Tem dias que eu fico de pijama como já confessei aqui para vocês, mas tenho que tirar força de onde de não tenho (dizem que é a força do coração, que Deus nos dá), coloco um jeans e vou ao parquinho do prédio para elas correrem, por mais que eu não queira nada com nada as crianças não podem ficar trancadas dentro do apartamento, precisam correr um pouco e gastar um pouco de energia. Depois subo e coloco o pijama de novo...
 Esperar, esperar, esperar, estou num momento de espera na vida, somente esperar, esperar por tudo, esperar por dias melhores, por dias mais fáceis, às vezes não entendo e não aceito minha própria infelicidade, tenho que me sentir feliz pois tenho a vida que pedi a Deus, afinal não tenho mais que sair correndo as seis e meia da manhã, enfrentar um busão lotado para ir a um emprego que não gosto, aturar desaforo de patrão para ganhar um tostão que não dá para nada. Acordo todo dia no horário das crianças, que diga-se de passagem é as 4 da manhã e depois as 7 todo dia, domingo, feriado, dia santo, mas acordo de boa, tomamos nosso café em paz e tranquilos, sem pressa de sair correndo para deixar eles na escola e eu ir ao trabalho, estamos no aconchego do nosso lar, tomamos nosso café, posso fazer minhas leituras na parte da manhã, quando eles permitem, lógico, faço nosso almoço na tranquilidade, antes eu saía às vezes, muitas vezes para almoçar fora ou pedia comida, mas devido ao detox faço comida todo dia, é cansativo, mas estou tendo a oportunidade de aperfeiçoar meus dotes culinários na marra, rsrsrrs, não ligo de fazer comida o ruim é limpar depois né? 
 (...Pausa de 40 minutos para prender cabelo da neném, colocar coroa, pegar "tamisa", tirar do berço pela décima quinta vez, colocar blusa de dailalina...)
 Esperar para mudar para um lugar maior, onde terei uma lava louça, onde as roupas ficarão num único cômodo, onde terá lugar para secar a roupa (minha secadora pifou justo agora que entrou o frio, estou esperando para arrumar quando mudarmos pois tem que tirar um boxe que divide a cozinha da lavanderia) e elas não levarão uma semana para secar no frio, onde terei um único lugar para guardar e não um pouco no quarto das crianças, um pouco no guarda-roupas do nosso quarto, brinquedos embaixo da mesa da sala que é de abrir e nunca foi aberta pois para abrir é um transtorno que é melhor comer no sofá que diga-se de passagem fica nojento e me deixa mega cansada limpar os restos de comida todo santo dia várias vezes ao dia, café da manhã, lanche, almoço, lanche, janta, lanche...
 Esperar para cuidar de mim, esperar para cuidar das minhas coisas, esperar, o dom da paciência...
 Estou fazendo de tudo para aproveitar esse tempo de maneira construtiva, sempre gostei muito de ler, tenho milhares de livros, estou lendo os que tenho, pois não posso comprar mais por enquanto, somente depois do detox, faço cursos gratuitos on line, no momento estou fazendo na FGV on line, leio muito sobre economia, principalmente com o Dinheirama.com, a Empiricus e o Seiiti Arata, baixei vários livros gratuitos, a Saraiva disponibilizou vários esses dias, e o site Catraca Livre sempre divulga, estou lendo a Bíblia de novo, dessa vez peguei do começo ao fim, estou em Esdras, não adianta encher somente o cérebro, tem que encher o Espírito também, fora os passeios com as crianças durante a semana, sempre faço programas para eles, parques, atividades para crianças, mas também vamos a vários museus, igrejas históricas, exposições, enfim tudo que pode acrescentar algo a minha inteligência e que seja gratuito.
 Esse é o ano da mudança e que eu vou adquirir a tal paciência... Meta de hoje em diante: Não bufar e revirar os olhos... Essa é difícil... 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...