quarta-feira, 16 de julho de 2014

Trapo humano

 Eu estou virada num trapo humano mamães... Pernas sem depilar, sobrancelhas por fazer, cabelo tão comprido que bate nas costas, buço, parecendo um urso panda de tanta olheira (essa não tenho como resolver, só daqui a alguns anos quando eu voltar a dormir decentemente), minha pele está horrível, unhas ficam um dia por semana feitas e seis descascas ou sem esmalte algum e aí roídas. Estou me sentido um lixo.
 Sempre ouvir as mães falarem que não tinham tempo de se cuidar e tudo mais e eu criticava, falava, gente, absurdo, isso não é desculpa, tem que se cuidar, que mulherada relaxada, fica arrumando motivo para ficar largada...
 Quando fico em casa passo o dia todo de pijama e roupão (é de oncinha, mas é roupão, kk), não penteio os cabelos e amarro com elástico de qualquer jeito. Escovar os dentes é umas dificuldade, ir ao dentista então, faz mais de 2 anos (falando nisso acabei de marcar uma consulta), não tenho como ir ao dentista durante a semana, pois pensem comigo, enquanto estou com a boca anestesiada, as crianças já destruíram metade do consultório. Dependo do dia que meu marido pode ir junto, até porque ele também precisa ir e se eu não carrego, não vai... Isso que temos convênio, tenho 3 amigonas que são dentistas, é falta de tempo...
 Pois é mamães, e eu que vivo brigando com minha mãe, mandando ela se cuidar, fico indignada que ela não se cuida (monocelha, unhas por fazer, pernas cabeludas, ieca), acontece que estou igual. Estou uma mulamba gente, o que aconteceu comigo???
 Fora minha mania de arrancar cabelos quando não estou roendo a unhas, estou com vários fiapos arrepiados no topo da cabeça, que horror!!!!
 Já fui modelo quando era novinha gente, não posso ficar desse jeito!!!! Bem que me falavam que mãe não arruma tempo ou saco para se cuidar e achei que não me entregaria nunca, quando os bebês era menores eu ainda ia ao salão, colocava eles no bebê conforto e conseguia pelo menos cortar os cabelos e fazer as unhas (conseguia naquelas, pq eles berravam lá pela metade, eu tinha que parar tudo, manchava o esmalte, tanto que desisti de ir em salão), fora que começou minha contenção de gastos e não posso ficar gastando fortunas por mês em salão, pelo menos até fecharmos tudo com o apartamento.
 Agora tem o detox de gastos, não posso gastar, mas isso não significa que não posso me cuidar certo?
 Preciso erguer a cabeça mamães consumistas, tenho sorte que minha genética é boa, pelo menos tenho um rosto e um cabelo bacanas e estou magrinha, porque me cuido, mas em parte também por causa da correria do dia a dia, faço comida todos os dias, por causa das crianças, faço as coisas que eu gosto, mas quando chega a noite e as crianças foram dormir a última coisa que penso é em comer, estou tão exausta que não consigo jantar direito, só belisco alguma coisa (sempre saudável, porque eu não como porcaria, frutas, sanduíche de pão integral e queijo branco, iogurte zero gordura, gelatina, sou bem light) e também caminho muito (faço tudo no bairro a pé) e ando de bicicleta.
  Quanto ao pijama já decidi, tenho tanta roupa, mas tanta, inclusive agora (não agora, em abril, lembram?) comprei várias calças jeans, coisa que eu não tinha mais devido ao engorda, emagrece, e várias blusas, tenho que me vestir mesmo que seja para ficar em casa com as crianças o dia todo e colocar um perfuminho também, eu meio que faço isso, mas não sempre, precisa ser sempre, não é porque fico em casa que tenho o direito de parecer uma pessoa hospitalizada.
 Quando saio nem digo, porque sempre passo um make, coloco uma roupa bacana e saio, mas eu sei que é só aparência exterior, porque eu sei o jeito que estão minhas pernas e não está bom...
 Maquiagem em casa todo dia eu nem digo, porque gosto de às vezes fazer o tipo sem maquiagem, aliás, está até na moda fazer selfies sem maquiagens, né? É bom para a pele descansar.
 E cremes mamães? Tenho zilhões de cremes, me endividei por causa de alguns deles e não passo! Sempre fui uma cremilda, passo creme em tudo, agora o máximo que faço e forçado ainda é o Bio Oil para as estrias e passo mal passado ainda, e um nívea no rosto que passo mal e porcamente para dizer que passo...  Não é nem o caso de comprar, porque eu tenho alguma coisa ainda, mas é que tenho que passar!
  Vou agora mesmo passar um satinele nas pernas, levantar essa cabeça e me cuidar.
 Ser mãe e ficar dentro de casa não é desculpa para embagulhar, não posso me desvalorizar assim, tenho uma aparência muito boa para relaxar desse jeito!
 Bora para frente mamães, mais um desafio, largar meu cansaço de lado e arrumar 10 minutos ao dia para cuidar da minha aparência, boa aparência, boa auto estima, boa auto estima, mais energia, mais força, mais vontade de conquistar os objetivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...