sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ouviram falar de Fernando Haddad?

  A cidade  de São Paulo elegeu um prefeito que está arrebentando a boca do balão e parece que ele está incomodando muita gente. Sou apartidária e estou aqui somente para falar minha opinião sobre o que esse homem anda fazendo.
 Ele enfiou ciclovias na cidade inteira, corredores de ônibus, está incentivando a cultura, e tentando acabar com o caos do trânsito frenético da cidade.
 Bem ou mal, só se fala dele. Li muita coisa ruim sobre ele, muita gente metendo o pau mesmo, reclamando que ele está acabando com a cidade.
 Analisando bem eu tenho um pensamento, quem reclama desse cara são os playboys que sempre tiveram carro e estão reclamando que os ônibus com trabalhadores, com pessoas que passaram o dia todo na labuta para poder ter um salário e sustentar sua família circulam livremente nos corredores enquanto que eles que estão saindo da casa da mamãe tem que pegar trânsito para ir nos happy hours na Vila Madalena, ou tem que ficar dentro do carro com ar condicionado, musiquinha, sozinhos num baita trânsito, oh dó!
 Outros ficam reclamando que o cara fez ciclovias e agora eles não tem mais onde estacionar o carro, afinal rua é para carros, não para pedestres, ciclistas, skatistas, onde já se vir praticar esportes na rua, onde já se viu se locomover de bike, que lá você pode alugar por 5 reais a hora ou comprar uma baratinha mesmo, tem de todos os preços. O certo é todo mundo se endividar comprando carro em cima de carro, a mesma família ter 4 ou 5 carros, poulir o meio ambiente e eles acham que ele tem obrigação de criar mais ruas para mais carros.
 Esse prefeito porreta, li essa expressão num outro blog da Aina Cruz para o Brasil Post, achei o máximo está indo contra tudo que tem a ver com consumismo, indo até contra o próprio partido, pois o partido deles incentiva o consumismo, com esses financiamentos a perder de vista que todo mundo caiu e se endividou.
 Os moradores de São Paulo estão reclamando de um cara que está incentivando o esporte, a cultura e os trabalhadores, ou seja, quem está reclamando dele, a elite que não quer sair da sua zona de conforto, pois eu acho que quem critica corredor de ônibus é porque nunca teve que andar de ônibus na vida as sete horas com ele lotado chegando ao trabalho com a cara tudo amassada sem disposição nenhuma, pois é desgastante.
 Estão todos revoltados porque ele quer menos carros nas ruas, parece que o plano dele é deixar o centro de São Paulo como um ponto turístico, só vai chegar ao centro de metrô, vai ficar inacessível de carro. Acho maravilhoso, conheci o centro de lá, vocês conheceram? É a coisa mais linda desse mundo, aqueles prédios antigos, misturados com restaurantes modernos, uma verdadeira selva de concreto com museus, pura história do começo do Brasil, é a coisa mais linda desse mundo.
 De carro realmente é ruim chegar nele, bom já é de metro, tirando de vez os carros ficará melhor ainda, maravilha.
 Vejo os paulistanos reclamando de que até podia fazer isso com estrutura, muito blablabla, um monte de desculpa para reclamar de um cara que está tentando privilegiar os pobres, os pedestres, a natureza e a cultura. Falam que lá não é Europa, não é mesmo, é Brasil, São Paulo e ele está querendo fazer uma coisa bacana, mas mudança dói e machuca, eu que sei, para tentar me tornar uma pessoa melhor o trabalho está sendo árduo e doído, mas está funcionando.
 Ele está incentivando a cultura, os museus lá estão lotados de gente, tem filas nas portas e sabem o que aconteceu? Tem morador riquinho reclamando de vucovuco na frente da casa porque o Museu está lotado!!!!! Fiquei indignada quando soube disso, como assim reclamar que um museu do lado da tua casa está cheio??? Parece que lá é o bairro mais chique da cidade, mas que chiquesa sem berço, fala sério! Eu esperava que gente rica incentivasse a cultura e não reclamasse que está "enfeiando nosso bairro" "tem indivíduos que não podiam frequentar nosso bairro". Que nojo de ler isso, onde já se viu, isso é preconceito com pobre, então quer dizer que eles não querem pobres, trabalhadores, pessoas sem dinheiro frequentando o bairro deles!!!! E esses pobres tem mais classe que os riquinhos, pois afinal estão lotando um museu e vendo cultura enquanto que esse vizinhos que se acham melhores que os outros estão achando ruim um museu lotado!!!! Isso realmente me revolta!!! Eles tem mil e uma desculpas, ambulantes, filas e não sei oque! Que é que tem?????? Não existe desculpa para reclamar de um museu lotado, ponto e acabou!!!!!!!
 Super revolts eu né??  kkkkk, mas é que o que eu mais queria era um museu lotado do lado da minha casa, o que eu mais queria era poder andar de bicicleta pela cidade, faz séculos que quero voltar a andar de bike, mas meu marido não deixa pois acha perigoso, pensou se tivesse um prefeito porreta na minha cidade e eu pudesse sair para fazer minhas coisas de bicicleta, ar livre, sem gastos, sem poluir o planeta e ainda ficando em forma fazendo exercício, que sonho...
 Devido a nossa economia temos um carro só, eu ando de ônibus com as crianças para baixo e pra cima, antes eu gastava de táxi, com o detox comecei a encarar o busão e vejo o quanto faixa de ônibus ajuda e facilita, imagina se aqui tivesse um prefeito porreta desse que chuchasse faixa de ônibus pra tudo que é lado e todo mundo tivesse que deixar o carro em casa? Que maravilha, com certeza facilitaria muito até minha vida.
 As pessoas não valorizam o que tem, essa é a verdade, conseguiram um prefeito que bota a mão na massa, sabem que ele vai trabalhar de bike e busão às vezes né? Ele disse que só não vai mais por questão de segurança, realmente por ele ser o prefeito tem todo um esquema de segurança que ele acabaria atrapalhando a vida de outras pessoas, entendo isso, os paulistanos parecem que não entendem e ainda criticam dizendo que ele quer se aparecer. Quem quer se aparecer andando de ônibus e bike, nunca vi, quem quer se aparecer pendura melancia na cabeça.
 Fora que ele é mega culto, inteligente, bonito, estudado e já fez muita coisa na época que era Ministro da Educação.
 Queria o Haddad para prefeito da minha cidade, ah se queria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...