segunda-feira, 28 de julho de 2014

Onde erramos no apartamento atual, consumismo...

Pegamos nosso apartamento a 4 anos atrás, novinho, cheirosinho, todo nosso para fazer o que quiser. Era só eu e meu marido. Nos mudamos para cá somente com o básico para depois arrumarmos do nosso jeito aos poucos.
 Compramos a cozinha, o quarto e um guarda-roupas para o outro quarto que estava vazio. Nesse outro quarto colocamos uma arara, tenho fissura por araras, adoro!!! Como eu vim trabalhar em casa como representante precisava de um espaço para o notebook e a papelada, fiz um escritorinho nesse outro quarto. Tinha espaço para tudo dentro de casa, até que o consumismo começou anos dominar.
 Começamos a comprar poltronas, banqueta, sofá, hack, fruteira no chão, cadeira de escritório, pufes, cadeiras, eletrônicos, bugigangas, roupas, sapatos, bolsas, tapetes, vasos...
 Depois de um tempo de casados decidimos que era a hora de ter filhos, já estávamos cansados de ficar sozinhos e decidimos que era hora de expandir a família e providenciar um herdeiro.
 Tranquilo, um bebê não ocupa espaço, tem o outro quarto sobrando que só colocamos as roupas do marido e bugigangas, é só colocar um berço na outra parede e um guarda-roupas de bebê, vai dar tudo certo.
 Chegou o bebê, colocamos o berço e guarda-roupas sob medida para guardar as coisas do bebê, vai dar tudo certo. Só que teve comprar trocador, banheira, fraldas, brinquedos, carrinho, bebê conforto, cadeira de bebê, pepa pig, galinha pintadinha, triciclo, tapete, mamadeiras.
 Caraca, onde é que eu vou enfiar tudo isso???? Não vou, precisamos de um apartamento novo... Começou a sina que vocês já conhecem.
 Quais foram nosso erros? O apartamento era o suficiente para eu e o marido, 2 pessoas, num apartamento pequeno de 2 quartos é perfeito, mas começamos a nos empolgar com as coisas, começamos a comprar tudo que via pela frente, fora tudo que ganhamos de presente de casamento, não tinha nem onde colocar os presentes...
Fora móveis, eu achava que precisava ter armários dentro de casa, precisava de armários para guardar as coisas que comprei depois, só que compramos tanta coisa que os armários não foram suficientes e descobri que coloquei armário demais.
 Minha cozinha é de apartamento, daquelas que é um corredor e emenda com a lavanderia, pois bem, coloquei um box para dividir os dois e enchi de armários na cozinha e na lavanderia, fruteira na cozinha, não consigo me mexer lá! Vocês não tem noção dos galos que temos na cabeça de tanto que já batemos naqueles malditos armários, a fruteira dei de presente, com dor no coração, mas não tinha como ficar com ela lá.
 O banheiro já era pequeno e ainda coloquei armário, o armário é lindo, mas ficou grande demais e roubou espaço do banheiro.
 O Warren Buffet que diz que se comprarmos coisas demais de que não precisamos logo teremos que vender as coisas que precisamos, é a mais pura verdade, pois comprei tantas coisas para esse apartamento e depois tive que dar tudo, ainda bem que não precisei vender nada, ainda não cheguei a esse ponto, mas é um dinheiro que eu não precisava ter gasto e podia estar disponível agora para ajudar no apartamento novo...
Se eu continuasse morando aqui nesse mesmo apartamento com certeza agora eu mudaria tudo a disposição dos móveis, pois é o guarda roupa do marido no quarto das crianças, eu tiraria ele para tirar colocar os brinquedos que estão na sala embaixo da mesa, tiraria o escritório, que daria lugar a cadeirinha de refeição,  nosso quarto está cheio de armário, mas não fomos inteligentes, pois não são muito práticos, se fossem caberia minhas roupas e as do marido neles.
 Aprendendo... para o próximo apartamento vamos levar o que já temos, não vou comprar nada agora, pois quero sentir o apartamento primeiro para depois gastar dinheiro de uma forma inteligente com coisas realmente legais e que sejam práticas.

2 comentários:

  1. Esta mudando para um tres quartos?
    Falo pelo meus afilhados eles tem tantos brinquedos que nao brincam com todos. Então porque ter tantas coisas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos indo para um 3 quartos sim! Exato, para que tantas coisas, mas na verdade meus filhos tem tantos brinquedos porque ganham muitas coisas dos nossos parentes e amigos, mas eu pratico o desapego, sempre passo as roupas deles para a frente. Os brinquedos eu prefiro esperar eles terem idade para discernir o que eles querem e o que não, não acho justo eu passar as coisas que são deles para frente, mas vou incentivar a doação e troca.

      Excluir

Faça seu comentário...