sábado, 20 de setembro de 2014

Bem vestidas!!!

 Adoro me arrumar, adoro roupas, sempre gostei de acessórios, brincos gigantes, saltos mais ainda, gosto de saias e vestidos! Sempre gostei de andar bem arrumada, mesmo quando estava sem grana eu andava pois sempre comprei peças básicas e clássicas que nunca saem de moda e pode-se combinar com tudo. Já cheguei a testar comprar coisas da última moda, mas depois eu vi que eu usava naqueles meses e depois nunca mais, prefiro ficar com o básico já que não posso comprar roupa toda hora e quando inventei de comprar tudo que vi fiquei no vermelho porque não to podendo esbanjar ainda...
 Uma coisa que sempre ouvi na minha vida foi, "Você não está arrumada demais não?" "Salto não combina com o lugar onde vamos!" , a última foi: "Você queria aparecer mais que a formanda?"
 Por favor, onde já se viu ser errado se arrumar demais? Vim de uma cidade onde as mulheres sempre se arrumaram e se arrumam muito, cidade do interior é assim, as pessoas gostam de estar bonitas, cheirosas e apresentáveis. Foi um baque muito grande para mim quando me mudei para a capital a 15 anos atrás e ver que são poucas as pessoas que se importam com o que vestem. A maioria acha bonito sair com um trapo de casa e se acha descolado, sei lá, eu vejo como relaxo e falta de respeito com os outros.
 Acho que nós as mulheres temos que nos arrumar sim, não sei de onde começou a se dizer que se arrumar demais é ruim!!! É tão bonito você olhar uma mulher elegante e bem vestida passando. Porque acham exagero, que que tem de exagero!
 Engraçado que por mais consumista que eu seja nunca tive o dinheiro que eu queria ter para poder comprar tudo que eu tenho vontade, então sempre tive que me virar nos 30 na criatividade e comprar promoções e peças clássicas. Eu adoraria comprar a vitrine inteirinha da Farfetch, queria todos os vestidos, mas são caros para mim, então eu vejo o que é legal, da hora e bonito e tento comprar na boutique ao lado da minha casa, numa promoção ou até nas lojas de departamentos. Lógico que se dá para comprar algo de marca, que o corte é diferente, o tecido é muuuuuuito melhor, dura a vida eu prefiro, mas nem sempre a situação permite, como ultimamente, tenho outros planos, quero coisas mais concretas, então nas vezes que eu fiz essas farras nas compras foram tudo coisas mais em conta e na base da criatividade.
 Aí me vem uma criatura e me diz que eu estou arrumada demais que eu quero aparecer, sendo que a roupa que comprei estava em promoção, nunca na vida fui num salão fazer cabelo e maquiagem, acho que as únicas vezes foram na formatura do colégio e no meu casamento, do resto em todos os casamentos e formaturas que fui eu mesma fiz meu cabelo e maquiagem, até porque como fui modelo eu aprendi algumas técnicas.
 Só acho que esse conceito de parecer que está demais não tem nada a ver. Lógico que eu não vou à praia de salto alto que aí fica cafona, fora que as festas sempre tem impresso no convite qual o traje, tem festas que não é para ir de longo e sim com saia ou vestido midi, mas se a festa é a noite, com jantar vou usar um longo sim, porque acho um horror essa moda de ir de curtinho em festa de casamento, por favor, ninguém merece, coitada da noiva, fica anos planejando o casamento, gasta uma fortuna na festa, paga bebida e comida para todos e os convidados me vão parecendo que estão indo ao cinema...
 Sou super básica, meu guarda roupas não tem nada da última moda, vocês estão acompanhando alguns looks que posto no facebook, mas nunca saio de casa sem brincos, rímel e salto. O salto eu maneirei agora porque tenho que correr atrás das crianças e depende o lugar minhas não aguentam, baixei um pouco, antes só usava 15, agora até uso um 8 com o salto mais grosso e as benditas flats, que eu jurava que nunca usaria, mas não teve jeito, até porque agora tem vários sapatinhos assim que são lindos e não parecem de vovó.
 Vamos nos arrumar, vamos nos perfumar, vamos nos valorizar, ficar lindas, se sentir lindas! Eu quero morrer com algumas mães que conheço que só usam legging, pela amor de Deus, legging e tênis é para ir na academia, no parque dá até para ir de jeans e tênis, mas legging só fica legal em academia, é feio demais usar legging como roupa normal!!! Me perdoem se alguma de vocês usam, mas eu não gosto.
 Ou então aquelas mães com a desculpa de que não tem tempo e andam parecendo umas farroupilhas, gente o trabalho de colocar um pano de chão e um vestido mais bonitinho é o mesmo, é só uma roupa que joga em cima do corpo, porque ninguém sai de pijama de casa, quer dizer...
Roupa é roupa, você colocar uma bonita ou uma feia é o mesmo trabalho, então pela amor, joga fora as feias para só colocar as bonitas e não existe essa história de que vai sujar ou estragar, se sujar, lava, se estragar, tenta arrumar, se não der para arrumar, aí você tem uma boa desculpa para gastar e comprar uma nova.
 Sei que sou consumista, mas sou uma consumista consciente, porque pelo menos eu uso tuuuuuudo que eu compro e uso até arrebentar, uso muito, todos os looks que posto eu uso horrores, vai aparecer uns que vocês vão ver que as roupas já estão até batidinhas, mas é de tanto que uso!
 Roupa é para usar, não existe desculpa para andar feio. Cada uma tem seu estilo, lógico, mas se arrumem, no seu estilo, mas se arrumem, please! Ser mãe não é desculpa para ser mal arrumada, mal acabada e maltrapilha!!!!

2 comentários:

  1. Não sou mar ainda. Mas não queto virar um trapo depois de ter um filho.
    Utimamnte não estou me arrumando muito porque vou me casar semana que vem, logo vou dexar para fazer tudo na próxima semana.
    Concordo com você, roupa é pra usar atéo fim. E mulher tem que ficar bonita!
    Quando vejo uma mulher bem arrumada na rua, eu logo vou penso "deveria me espelhar nela".
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que vais casar!!! Meus parabéns, muitas felicidades no seu casamento! Fique sempre linda pois o casamento se constrói todos os dias e sua auto estima é o mais importante!

      Excluir

Faça seu comentário...