segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dilma, Marina e o consumismo.

 Vendo a aparência das candidatas à presidência do Brasil não pude deixar de reparar nas roupas delas. Dilma só usa grife, está sempre grifadíssima, com um corte de cabelo carésimo, usa jóias de ouro puro, todo debate está com um relógio de marca e de ouro diferente.
 Marina só usa maquiagem feita com coisas naturais, usa sempre o coque, que eu adoro e uso muito, as jóias dela sempre são de pedras naturais, coquinhos, feitas a mão, sempre está arrumadinha, mas se vê que são roupas sem grife, sem marca, sem frescura, sem nada.
 Uma prega a ostentação, os gastos, só dorme em hotéis chiquetérrimos e leva toda a comitiva junto, gasta horrores do nosso dinheiro com champagne, caviar e tudo mais no próprio congresso.  Outra tem um estilo de vida super simples, defende a natureza, é contra o crescimento sem sustentabilidade.
 Lógico que não sei até onde vai essa simplicidade da Marina. Caso ela seja eleita presidente do Brasil até onde vai conseguir defender seus ideais sem se deslumbrar.
 Porque o que vi da Dilma e de outros políticos sempre foi isso. Eles se deslumbram com o poder, chegam lá começam a usar, comprar, ter tudo que nunca puderam ter acesso, até porque a maioria tem uma história sempre muito triste para contar, que veio da pobreza, se lascou para estudar, alguns nem estudaram, tiveram que trabalhar duro e nunca tiveram nada.
 Vejo que quando chegam ao poder começam a aproveitar, ajudam parentes, amigos, se beneficiam, pegam nosso dinheiro que deveria ser usado para melhorias e viajam, compram jatos, fazendas, fazem festas.
 Sou super brasileira e amo o Brasil, mas os poderosos daqui só querem tirar e tirar nossas riquezas tudo em benefício próprio.
 Veja o casal Obama, quando saem fotos das reuniões dele vemos que ele usa caneta Bic, toma uma água simples de boa, um cafezinho, a Michelle usa bastante grife, mas ela ganha muita coisa pela elegância que tem, mas veja que ele repete roupa, deu uma festa e mandou as pessoas irem jantadas pois só teria finger food, aqui todos tem uma Mont Blanc, pedem champagne francês, dão festas de arromba para eles mesmos, para os filhos, parentes, convidados, tudo com nosso dinheiro, pois quem banca tudo isso somos eu e você.
 Assim como outras mulheres que são exemplos, a Princesa Kate, a presidente da Alemanha, elas repetem várias roupas, usam coisas de dez anos atrás, fazem combinações, são mulheres elegantes porque faz parte do cotidiano delas, mas vemos que são simples.
 Eu mesma estava perdida antigamente nesse negócio de ostentação, comecei a ser tomada por essa idéia de que não podia repetir roupa, tudo tinha que ser grifado e comecei a perder minha identidade.
 Tenho casacos aqui de 20 anos atrás, tenho peças que raptei da minha avó, roupas que eram dela, eram roupas boas e são lindas até hoje, comecei a me questionar se eu não tinha que mudar isso e começar a comprar compulsivamente, por amar moda comecei a confundir as coisas.
 O que vejo no nosso país é isso, espero que mude, vejo muita ostentação, muita gente com o poder nas mãos e deslumbrado com o que pode ter acesso ao invés de se preocupar em cuidar do povo e do nosso país bonito por natureza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...