domingo, 31 de agosto de 2014

Cuidando dos cabelos...

 Já comentei que tenho uma mania horrível, a de arrancar fios de cabelos, a chamada tricotolomia, ela sempre aparece nos momentos de mais stress da minha vida... Lembro que em 2006 troquei de trabalho, me embolei com aluguel e as contas estava com essa mania, até um dia que uma amiga bateu uma foto minha  de costas e vi que estava com uma puta falha nos cabelos, depois daquilo parei de arrancar os fios, mas roía as unhas igual uma doida, sempre desconto de algum jeito, sou doida, pois é...
 Agora com toda essa fase que estamos passando estou num ataque mortal ao meu cabelo, essa semana reparando no espelho vi que estou com duas falhas nos cabelos, justo onde eu futuco, meu cabelo está horrível, preciso parar com isso e me cuidar.
 Hoje é o dia 91 do detox de gastos e acabei gastando. Comprei tônico, uma escova que melhora os fios e um shampoo neutro, nesses tempos de economia ando só usando os baratinhos, mas o caso está desesperador, sabem que graças ao detox eu penso e repenso as coisas mil vezes para ter certeza se posso e devo e mesmo depois de pensar mil vezes, caso eu faça a compra fico pensando se devia. Ainda bem que tenho o blog para me ajudar a pensar...
 Não vou a um salão a mais de dois anos, faço minhas unhas em casa, corto as pontinhas em casa, pinto em casa, não estou gostando do resultado da pintura, tento pintar de castanho claro e sempre fica avermelhado, mas acho que é questão de tempo até eu encontrar a tonalidade certa, então pensei que fazer um tratamento em casa com um tônico não tem problema.
 Lógico que não adianta eu gastar essa grana com tônico e shampoo se eu continuar arrancando os fios, agora é parar e pronto.
 Vou levar como um "castigo" por ter gasto com isso, tenho que casar a parada com a mania horrível de arrancar com o tratamento com o tônico.
 Não sei, não posso e não devo fazer as coisas que gastem, fiz esse propósito de não gastar, mas achei que é um caso de emergência, pode não ser, quem sabe eu só parando com a mania meu cabelo já volta ao lugar, mas tem o fato de que gosto de me cuidar e meu cabelo está realmente sem vida, lavo ele sempre a noite, o único horário que tenho, durmo com eles molhados e eles estão extremamente compridos, parece que estão murchos...
 Só peguei um tônico também, porque se eu seguir tudo que a dermatologista recomendou para os fios ficarem lindos, brilhantes e não caírem mais, sim, porque além de eu arrancar alguns, o resto cai e muito, tem cabelo meu na casa inteira, se eu seguir mesmo a receita dela vai para mais de mil reais, aí sim é gasto e realmente não posso.
  Enfim, estou aí, fazendo o detox, economizando de todas as maneiras, mas ao longo desse ano terão outras coisas mais para eu me questionar e realmente aprender a diferenciar o que é supérfluo do que é necessário, pois quero levar isso para toda a minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...