quarta-feira, 5 de novembro de 2014

E eu comprei um Scarpim

 Pois é, como eu não minto eu confesso que comprei um scarpin, veio no meu e-mail, um scarpin preto lindo e básico que eu já tinha visto a mais de um ano e não tinha comprado por causa do preço e depois por causa do detox de gastos.
 Veio no e-mail o aviso de que ele estava por R$49,90, custava R$179,00 quando eu tinha visto a última vez. Nem pensei e quando vi já tinha comprado.
 Hoje estou daquele jeito, não poso mentir, podia, não podia, devia, não devia. Na verdade não estou sentindo nem um pouco de culpa e olha que eu sou cheia de sentir de culpa por tudo sempre, mas não sinto que fiz errado, mas como fiz esse propósito junto com vocês preciso compartilhar o feito.
 Scarpin preto é igual lingerie básica, se usa com tudo, combina com tudo e nunca sai de moda. Na verdade nos meus períodos de insanidade eu não podia ver um que comprava. Tinha vários. Fiz o detox e nunca mais comprei, estou a 157 dias sem comprar nada, muito menos sapatos. Preciso trabalhar isso na minha cabeça agora, comprei esse que é básico, meus outros estão inúteis, não posso mais usar alguns deles, e nunca tive dó de jogar fora ou doar alguma coisa que eu não precise mais. Semana passada mesmo joguei uma slipper minha fora que já tinha descascado inteira, entrei no site para ver um mocassim, mas não comprei por causa do propósito  e também porque o mais barato e bom que vi custava 80 reais, achei fora da casinha.
 Apareceu esse scarpim basiquérrimo por esse preço ridículo e nem pensei, um sapato por 50 reais é de graça. Hoje é aquele dia que fico com medo de decepcionar os outros ou eu mesma, pois eu disse que ficaria 365 dias sem compras fúteis e que não iria comprar sapatos, principalmente sapatos que são meu ponto fraco.
 Preciso agora digerir isso, pois minha intenção é principalmente aprender a usar meu dinheiro. Comecei esse propósito que tem dias que chamo de idiota de tanta raiva que fico, mas fiz isso porque eu realmente fiquei sem dinheiro, porque eu não tenho mesmo, só tenho o básico do básico que só dá para eu passear com as crianças de vez em quando, mesmo se eu quiser comprar alguma coisa, roupas e acessórios, almoçar em lugares caros, não poderei porque fico o resto do mês sem nem um centavo.  Esse mês mesmo estou sem dinheiro já faz duas semanas e isso que não comprei nada, só paguei busão e café, nada mais.
 Só que o detox serve principalmente para eu não me enrolar nunca mais, um tempo sem poder comprar por obrigação eu acredito que vai chegar uma hora que isso se tornará algo normal na minha vida. Se deixasse eu já tinha me endividado de novo com minha amiga, com a boutique, com compras no crédito e assim vai.
 Esse propósito me serviu para diminuir o mercado, a farmácia e tudo mais, minha visão de vida que antes eu achava que o chique e bonito eram coisas caras e depois desse propósito vi nem sempre coisas caras significam boas e existe muita coisa barata que é ótima.
 Inclusive se eu visse esse sapato antes do detox eu não compraria porque ele está muito barato, eu ia querer comprar ele se fosse caro, no preço caro e eu visse ele por apenas 49,90 eu diria que era de pobre e eu não ia comprar. Desculpem, eu era assim mesmo e falava desse jeito.
 Descobri um mundo de possibilidades gratuitas que se não fosse esse aperto que passamos eu não descobriria, afinal eu só ia em coisa que fosse cara, muito cara e quanto mais cara melhor.
 Comprei o sapato, assim que ele chegar eu publico foto e vou discutindo sobre isso.
 No meu ver foi o primeiro e o último sapato que comprei, se fosse levar ao pé da letra eu não deveria ter comprado, mas agora já foi e foi muito barato, quem sabe sirva de lição.
 Hoje li um texto que me deixou meio atordoada, que temos que ter palavra, que quando se promete algo tem que se cumprir.
 Acredito que deixei de cumprir algo, mesmo sendo bobo, mas não vai alterar em nada minha economia e não mexeu em meu bolso.
 Vamos lá, bola para frente, quem quiser opinar, por favor, vou adorar aprender mais com essa experiência.

2 comentários:

  1. Acredito que fez uma compra consciente. Isso é mais importante do que a questão de comprar ou não. Vestimenta e sapato, nos sempre precisamos, porque não podemos andar pelados, não é mesmo?
    Um scarpim preto é básico, da pra usar em todas as ocasiões e com qualquer roupa. Desde que não compre nenhum. Sapato parecido com este. Acho que valeu a pena o valor do produto, mesmo nezzew detox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a parte de não podemos andar pelados!!!! Super concordo, mas como preciso pensar mil vezes antes de comprar e mesmo depois que compro eu repenso para ter certeza que não é fútil! Fiz esse propósito e quero seguí-lo! Estou aprendendo muito com isso!! Beijos!!!

      Excluir

Faça seu comentário...