quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fatura do cartão de crédito

 Todo mês, 2 x por mês, no dia 5 e dia 20 é a mesma coisa, passo as contas e relatórios para meu marido e ele grita. Grita e grita muito, que estou gastando muito, que pra que comprou isso, pra que aquilo, porque isso aqui e por aqui aquilo lá.
 Esse mês foi diferente, já passei o relatório antecipado e achava que estava tudo certo, falei que realmente esse mês passamos do nosso líquido, pensando que quem sabe não ouviria gritos, doce ilusão...
 Realmente os gritos não vieram nem no dia 5 e nem no dia 20, mas vieram quando chegou a fatura do cartão de crédito.
 Pior que se for ver eu até mereci escutar tanto grito na orelha. Acumulei o cartão de crédito, comprei aquelas coisas para casa, a fruteira e organizadores, veio a última parcela, desde o dia que comprei estou escutando grito, quando chegou a fruteira, quando ele viu a nota fiscal e toda vez que chega a fatura... Ainda bem que essa foi a última e ele está certo, já tínhamos combinado de não parcelar nada, que não dava certo e realmente não dá.
 Compramos umas roupas para as crianças, que elas estavam precisando, mas eu não ia comprar, mas ele estava bravinho no dia por causa da bendita fruteira e disse, vamos gastar, compra tudo que tem que comprar, puto da vida comigo, mas enfim, mandou comprar, tinha que comprar, compramos, agora chegou a atura, veja ai que já juntou a fruteira e organizadores junto com as roupas da crianças, já imaginam o rolo...
 Depois eu estava brava com ele por causa dos gritos a respeito da fruteira e das roupas e estava triste, chateada, sei lá e comprei um monte de livros e coleções da folha, tipo, comprei tudo de uma vez só, ao invés de ir comprando aos poucos, só de coleções e livros comprei quase R$400,00, para variar, não sei onde eu estava com a cabeça.
Pois é, aí ele olhou essas coisas na fatura e começou a gritar, falei, amor, mas eu já paguei isso, porque essa parte eu realmente paguei com meu dinheiro, aí ele mandou uma inteligente, pena que foi gritando, mas vc gastou R$400,00 paus em livro, tá doida?
 Pois é to doida, cheia de cheque devolvido para pagar, comprando indiscriminadamente, já paguei, tá pago, mas me impediu de quitar as dívidas antigas... Prejuízo... Está errado...
 E fomos viajar, já estávamos combinados, essa viagem já estava planejada havia 4 meses e só agora deu certo. Eu sempre ganho uma grana do meu pai e de uma madrinha minha, meu pai acho que dá para compensar a falta da vida toda e minha madrinha porque é minha madrinha, ela é muito ocupada, não tem tempo de comprar presente e nem saco e também acha quer não sabe meu gosto e prefere me dar um dinheiro e eu faço o que eu quero, super aprovo e super amo.
 Combinei com meu marido que eu iria pagar a viagem com o dinheiro que ganharia do meu pai, e era o dinheiro certinho, porque eu não queria ir ver minha família e comprometer o futuro apartamento depois.
 Só que o que aconteceu, com tanta tarifa que tive que pagar, inclusive já mostrei algumas para vcs e com tanto cheque para recuperar, gastei tudo o dinheiro que meu pai me deu, mas isso não é novidade, porque sempre fui assim, sempre torrei tudo esse dinheiro, sei lá, por ter raiva de meu pai, acho que torro o dinheiro que ele me dá para mostrar que o desprezo... Que feio né?
 Eu trato o dinheiro que cai nas minhas mãos tão mal, por isso ele corre tanto de mim...
 Não sei como pode, pareço uma esponja para dinheiro, torro tudo, tudo que é dinheiro que passa na minha mão evapora, sou completamente descontrolada com dinheiro, igual com roer as unhas e com gritar.
 Cavo, cavo, cavo, vejo tudo que tenho que pagar ainda e me desespero, porque não sei como adquiri tantas dívidas ao longo desses últimos 10 anos. É tanta coisa que me dá desespero como fiz isso comigo mesma, com meu dinheiro, com meu tempo?
Pior de tudo é eu ler tantos livros e tanta bíblia sobre economia e a única coisa que aprendi a economizar na vida parece que foi calorias, porque é a única coisa que faço super bem, meu peso após a gravidez está mais baixo que antes...
Estou acabando com o dinheiro da minha família, parece que não é o suficiente acabar com o meu, eu tenho que acabar com o do meu marido também...
 Eu pensava que o que comprasse com meu dinheiro, sendo meu, não ia atrapalhar em nada as contas de casa, mas estou vendo que está atrapalhando sim.
 Por isso meu marido grita tanto, ele já teve que pagar umas contas minha que fiz numa das gravidezes que tive, lógico que eu fiquei sem roupa, pois eu tinha 58 kilos e passei para 90 kg, é óbvio que tive que comprar roupas, pois detesto andar mal arrumada, mas me empolguei com as comprinhas para mim, para o neném que estava para chegar e nisso foi um sapatinho, um livrinho, cdzinho e tantos inhos...
 Depois foi o pós parto, fui emagrecendo e emagrecendo e ficando sem roupas de novo, mandei apertar a maioria, mas saí igual uma desembestada comprando e comprando, hoje em dia eu olho e vejo que estava me preparando para uma guerra, alguma coisa, pois estou com mais de 40 pares de sapato, tenho só dois pés e a semana tem só 7 dias, pra que esse desespero, mais de 10 bolsas, vestidos nem vou comentar...
 Agora estou na vibe livros e dvds, sempre amei livros, sempre comprei, mas não faço nada com moderação, compro um livro, já acho mais 5, compro um dvd, mais 6, ou alguma coleção que não posso ficar sem...
 Pois é gente, meu problema é maior e mais profundo que eu imaginava que era, deixei meu marido magoado comigo, com a sensação de que não pode confiar e vamos falar a verdade, será que ele pode confiar?
 Sou completamente descontrolada com compras e esse mês comprometi o dinheiro que seria para pagar nosso apartamento (para abater do empréstimo bancário, a prestação do financiamento foi paga direitinho), ele vai ser para pagar o cartão de crédito.
 Está ai, já não bastasse o monte de cheque devolvido, a faculdade, o empréstimo, o que eu já devo ao meu marido, sim, porque eu devo, ele pegou o dinheiro do suor do trabalho dele que ele tinha guardado e pagou minha dívidas a 2 anos atrás, ainda estou devendo essa viagem, vou pagar, espero que até dezembro, mas minha palavra já foi para o lixo...
 Agora eu me ferrei tudo de novo, já estou devendo o mesmo tanto ou mais do que a 2 anos atrás, que a 4 anos atrás, que a cinco, que a dez... E tem coisas acumuladas, resquícios que ficaram desde lá, nunca pago tudo, sempre sobra alguma coisa, sempre fica alguma coisa pendente.. Incrível...
 Pois é, todo mês a mesma história, todo mês os mesmos gritos e eu sempre achei que ele era o cara mau, mas apesar das grosserias ele me ama e quer o meu bem e ele está vendo eu só fazer bobagem com meu dinheiro, tratar meu dinheiro com tamanha falta de respeito, que ele tem motivos para gritar tanto...
 Eu acho ele um mão de vaca e ele é, precisa de mim para não viver a base de pão e água, mas eu estou gastando demais, mais que devia e que podia...
 A fatura desse mês foi toda culpa minha, eu que fiz as compras, eu que acumulei tudo e deixei vir tudo de uma só vez, eu prometi que iria pagar a viagem e torrei tudo o dinheiro, sendo que nós tínhamos combinado que iria passar toda a viagem no cartão para termos controle de quanto foi gasto e eu ia fazer de tudo para não fugir do orçamento.
 Só que fugiu e foi muito e eu não consigo assumir um compromisso financeiro nem com meu próprio marido que amo tanto... Estou tratando ele muito mal, muito mais do que ele está me tratando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...