sábado, 17 de agosto de 2013

A economia de comer em casa

 Mais um lindo dia para economizar, final de semana, abasteci a geladeira com coisinhas gostosas para o final de semana, tendo comidinhas em casa evito de pedir uma pizza no delivery ou de parar por aí e comer alguma coisa, tudo questão de pura economia,
 Sim, às vezes enche o saco chegar final de semana e ter que cozinhar, confesso que tem dias que fico p... da vida pensando que eu sempre jurei que nunca na vida ia fazer comida para marido que eu gosto é de comer fora, sou moderna, ser dona de casa, credo, deusolivre!!!
 Pois é, mas acabei virando dona de casa, esposa dedicada, mãe zeloza, quem diria. Tem horas que fico mega irritada, pensando nos restaurantes que amo, penso que podia ir comer lá agora, aí penso no tanto de grana que vai sair e calculo quando vai dar no final do mês, quanto vai dar no final do ano e desisto e prefiro comer em casa mesmo, passar um pouquinho de trabalho, capricho, compro bons ingredientes, congelo uma parte e pronto, comida boa em casa e dinheirinho a mais no banco para quitar nosso apartamento. Penso que é só um ano e meio de aperto de mais comidas em casa e depois bum!!! Apartamento novo, com certeza o prazer será muito maior do que uma saidinha num restaurante da moda que sempre fui e poderei ir novamente depois.
 Tem horas que me questiona, pow, será que era isso que eu queria, mas lógico que era isso que eu queria, mil vezes fazer uma comidinha em casa e mudar logo para a casa nova, senão iria continuar no mesmo ritmo de comer fora de antes.
 Estou indo bem na questão de economizar também. Nem lembro desde quando não gasto meu dinheiro que não tenho com futilidades, estou negociando aqueles cheques que voltaram, inclusive aproveitei para ressuscitar uns cheques devolvidos meus de 10 anos atrás, pois é, eu tinha uns... Quando eu reparei no valor que eu estava devendo tive vontade de gritar, é tão pouquinho e eu fiquei sofrendo com esses cheques por anos, sempre enrolada com eles e sempre achei que não podia quitar. Tentei negociar milhões de vezes e tal e sempre achando que era impossível quitar, fui buscar eles agora, eu tinha tudo guardada a documentação do que eu devia e é ridículo, não dá nem quinhentos reais, não acredito que sofri anos com essa dívida, fazia tanto tempo que tinha até expirado, mas eu não quero deixar nenhuma dívida minha para trás. Pior que sempre dei a desculpa de que esses cheques voltaram porque eu não tinha grana, que precisava de dinheiro para comer, desculpinha esfarrapada porque os cheques são tudo de roupas, sapato e cabeleireiro, tudo de luxinhos meus, pois é gente, já faz mais de dez anos que eu me enrolo e desenrolo com roupas e sapatos. E eu sempre me achando uma coitadinha, uma vítima da vida que não podia comprar as coisas, que não tinha direito igual os outros de comprar roupas e sapatos, e não era nada disso, sempre foi pura falta de organização e ansiedade de fazer as coisas antes de poder, antes da hora.
 Por isso estou contente comigo mesma pois estou conseguindo controlar meus impulsos, ontem por exemplo eu estava doida para almoçar num lugar bacana com os nenéns, falei, não, não tenho dinheiro, só recebo dia 20, se eu almoçar fora agora vou ter mais prejuízo do que já estou, preciso primeiro acertar as coisas que estou devendo.
 É assim que começa mamães consumistas, um dia de cada vez, não adianta dizer, ah, vou comprar isso só hoje e amanhã eu economizo, é ao contrário, sempre pensando, hoje é um lindo para economizar, amanhã eu gasto se eu tiver, chega amanhã, tem que pensar de novo, hoje é um lindo dia para economizar até estar com as contas em dia, sem dívidas, sem cheques pré, com o apartamento quitado e um dinheirinho na carteira, aí sim, vou compro uma carteira da Victor Hugo de presente porque tenho dinheiro e preciso guardá-lo num lugar bonito para gastar. Dinheiro na carteira, não dividas e cheques devolvidos.
 Mais um lindo dia para economizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...