sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Batendo a tristeza.

 Está difícil viu?? Estou com uma dor de cabeça chatinha faz uns três das já, só pensando nas dividas...
 Começou a bater aquela tristeza, recebi na terça e já não tenho mais nem um centavo e nem terminei de pagar as minhas contas.
 Fiz toda a programação para quitar tudo, está programado... na teoria está lindo... O problema é só esperar.. esperar, ter paciência, porque é isso o que posso fazer no momento... Ligo para os credores, negocio os cheques e dívidas, finjo que está tudo bem, mas no fundo eu tenho é vontade de enfiar a cabeça num buraco de vergonha...
 Queria que acontecesse um milagre e esse pesadelo acabasse logo, só que não vai acontecer milagre nenhum, pois foi por sempre ficar esperando esse milagre acontecer que estou mais enrolada que dreadlocks.
 Sei que vai dar tudo certo, aliás está melhor que eu imaginava pois tem dívidas minhas que eu tinha anotado no meu livro caixa como sendo impossíveis de quitar e eu consegui quitar algumas delas que eu achava que ia quitar só depois e já resolvi.
 É que o tempo passa rápido para pagar e devagar, devagarinho para receber... Nisso eu fico nessa bipolaridade de um dia estar numa felicidade tremenda, quase explodindo de felicidade porque quitei uma dívida e no outro dia tenho vontade de bater a cabeça na parede e chorar até passar quando chegam as cartas do banco com as outras dívidas ainda pendentes.
 Não dá para quitar todas de uma só vez, por isso eu sofro...
 O que não pode é fazer o que eu fiz, querer comprar tudo de uma vez só e depois tem que pagar tudo de uma vez só... Não tenho esse dinheiro, ai fico toda enrolada de uma vez só... Agora para resolver é aos poucos...
 Sei que estou meio tristonha, queria resolver, não posso... Sabe aqueles dias que eu queria ser uma avestruz??? Pois é... Hoje estou assim... logo mais passa... À noite tomo um vinho, vou comer uma pizzinha feita em casa e aí tudo passa.
 Não tem tristeza que não seja curada com vinho e pizza, não é mesmo??
 Amanhã é outro dia e agora é esperar dia 20 ara resolver mais algumas pendências... até lá estarei assim, um dia so happy e outro dia nem tanto.
 Estou tão chateada que nem a fruteira nova e os organizadores de maquiagem e bijus da tok stok que comprei e chegaram hoje me deixaram contente... Um pouquinho até deixaram, minhas coisinhas ficaram tão lindas organizadinhas...
 Pois é gente, faz parte... Bateu a tristeza, tem que levantar a cabeça e pensar que isso vai passar, amanhã é outro dia e tudo vai ser diferente.
 O que tem que fazer estou fazendo. Nunca mais comprei nada em cheque, faz muito tempo mesmo, nem sei quando assinei o último cheque. Comprei um vestidinho ontem na Marisa de setenta reais e coloqui no cartão Marisa, sei que não podia, mas na verdade aí podia sim porque ninguém é de ferro. Sei que falei que só ia comprar a vista porque é chique, mas estou comprando na Marisa pela facilidade, é tudo muito baratinho, dá para colocar no cartão deles sem juros. Só tem que pagar o cartão certinho, sem erros e pelo menos o cartão deles eu sempre paguei direito e pretendo continuar assim, até porque nunca comprometo mais de cinquenta reais por mês na fatura do cartão.
 Bora lá, ânimo, força e hoje é mais um lindo dia para economizar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...