quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sobre a teoria do Fim do Brasil pela Empiricus.

 Assistimos o vídeo sobre a teoria do Fim do Brasil pela Empiricus assim que mandaram no meu e-mail (quem quiser se cadastra no site deles que eles sempre mandam as quentinhas sobre investimentos).
 O tal vídeo criou uma polêmica absurda, sendo inclusive proibido pela nossa presidente do Brasil, o que achei que nisso ela deu um tiro no pé, pois ela somente ajudou na repercussão e só fez o que eles queriam, causar impacto.
 Na hora que terminei de ver o vídeo achei que tinha perdido meu tempo, pois eles deram uma conotação muito dramática e fantasiosa a tudo que falaram, mas falaram fatos reais que realmente estão acontecendo na economia brasileira. Depois sentada na sacada de casa com meu marido ficamos mais de 2 horas discutindo sobre o vídeo e chegamos a conclusão que não foi perda de tempo pois esse vídeo foi feito para as pessoas pensarem, o que super funcionou!
 Eles acreditam que o Brasil vai morrer, na verdade já morreu o que eu concordo pois o Brasil "nasceu" com o plano real junto ao nosso querido FHC e agora morreu, pois estamos entrando numa nova era, nova economia, nova visão de tudo o que acredito ser maravilhoso, pois nada evolui sem mudanças.
 Ele disse que o Brasil vai sofrer, vai ter crise, empregos vão se esvair, a inflação vai aumentar, o consumo vai acabar.
 Também acredito que tudo isso é maravilhoso, pois estamos numa fase do Brasil que era óbvio que não ia durar muito. Lembro que antigamente só tinha celular quem tinha dinheiro para comprar e pagar a conta, pois não existia crédito de celular, só tinha televisão quem trabalhava muito e podia pagar, só tinha carro quem tinha condições de comprar e manter, ninguém comprava carros e devolvia três meses depois pois não consegue arcar com o financiamento como hoje em dia.
 Eu nunca tive um carro e as pessoas sempre me questionaram sobre o porque eu nunca comprei um carro. Uma que eu sempre preferi aproveitar a vida a ter um carro e ter que ficar trancada dentro de casa, outra que eu sempre morei sozinha, paguei aluguel água e condomínio e isso sempre foi aos trancos e barrancos, eu sabia que eu não poderia arcar com um carro e morar sozinha, nunca ganhei tanto dinheiro assim para carro, casa, festa, balada, jantarzinho.
 A teoria da conspiração da Empiricus é simples e eu super concordo com os caras! Essa putaria do consumo desenfreado vai acabar. Simples assim. Não existirá mais tanto crédito no mercado, só vai comprar as coisas quem tiver se prevenido. Essa é a intenção do vídeo, avisar as pessoas para se prevenirem e guardarem dinheiro, investirem, inclusive podem contar com eles, a grande sacada do vídeo é essa, fazer o comercial da empresa deles. E nossa presidente achando que eles estão fazendo propaganda do adversário, bobinha, eles só queriam fazer a propaganda deles e conseguiram, ela ajudou bastante divulgando, pois dizem que a carteira de investidores deles mais que dobrou...
 Não sei qual a classe social que mais vai sofrer com esse fim do Brasil, mas acredito que é a classe média, essa que saiu da pobreza e começou a ter 4, 5 televisores em casa, 3 carros na garagem, mais de 10 telefones celulares, um de cada operadora para poder falar com todo mundo (pessoalmente não fala com ninguém porque está entretido no celular), que começou a comprar roupa de marca, importada, vai acabar a invasão das sacoleiras em Miami, vão tudo voltar para o Brás e a 25 de março em São Paulo, o que também acho ótimo, vamos valorizar o que é daqui! Vamos comprar das confecções daqui, quem foi que inventou que coisa importada é melhor e mais chique? E olha que já fui dessas, mas sempre gostei do que é daqui, do que é do Brasil do que é fabricado aqui, afinal temos a modelo mais famosa do mundo, os melhores jogadores, atletas, poetas, pintores.
 Esse crédito desenfreado vai acabar, até porque isso já está acontecendo, pois liberaram crédito para todo mundo comprar carro, casa, telefone, coisas e agora está todo mundo endividado pagando os financiamentos e ninguém tem dinheiro e nem crédito para comprar mais nada, simples assim.
 Esse bafafá que deu de bolsa imobiliária, que depois da copa ia estourar eu achei tudo balela, é muito mais simples, todo mundo comprou apartamento de rodo e está pagando o financiamento, fora o monte de espertinho que tinha dinheiro sobrando comprou vários para investimento e não para morar, comprava por 100 e vendia por 500, isso acabou! As pessoas vão voltar ao certo, que é comprar para morar, no máximo o investir será comprar para alugar, fazer salas comerciais, como sempre foi e não comprar de rodo para revender depois, investidores vão ter que ir lá se consultar com os caras da Empiricus mesmo que é o melhor que eles fazem.
 Acredito que a classe trabalhadora, quem quer trabalhar e sabe usar seu dinheiro não vai sofrer com essa crise, a classe alta também não vai sofrer com a crise, vai ser realmente de novo como era quando eu era criança, lembro que meus avós que eram empresários na época compravam tudo, tinham uma vida de rei, pois sabiam usar o dinheiro, investiram em imóveis, poupança, eles sempre foram bem reservados e não quiseram outros tipos de investimentos e estavam na fase de ganhar dinheiro enquanto todas as outras pessoas faziam fila no mercado as sete horas da manhã para comprar leite, pois depois acabava e no outro dia estaria o dobro ou o triplo do preço.
 Os trabalhadores da classe C que são os que mais estão comprando coisas importadas, vão continuar comprando, pois eles gostam de guardar dois, três meses do salário para comprar um boné e se sentem super felizes com isso, super incentivo, pois quando se quer alguma coisa e se guarda o dinheiro não à problema algum nisso.
 Agora esse negócio de ter 20 cartões de crédito acabou,  tem gente que tem, passou até reportagem esses dias mostrando um cara se achando porque tinha mais de 10 cartões, o que achei mega cafona, pois cartão de crédito significa que você não tem dinheiro para comprar, só o cartão e depois como que paga a conta? Só vai comprar quem tiver dinheiro, vai acabar crédito, aliás, não que não vai mais ter cartão de crédito, mas vai ter quem tiver dinheiro para pagar a fatura, não tem dinheiro para pagar a fatura que vai chegar um dia, não tem crédito.
 Acredito que esse será o Fim de uma era no Brasil realmente, mas será uma coisa boa, as pessoas estão precisando se conscientizar, vai acabar esse consumismo desenfreado, por livre e espontânea pressão, mas vai acabar pois ninguém mais tem crédito e só vai comprar quem se prevenir, pagar suas dívidas e tiver dinheiro!

Um comentário:

  1. Concordo com seu texto... e pior é que a inflação que dizem que não existe, está lá em cima!! As crianças estão imergindo neste mundo consumista, tento fazer algumas combinações com meu filho maior e tento negociar levando para o mundo dos recicláveis... assim vamos fazendo garagem de carrinhos, pistas, etc.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário...