segunda-feira, 15 de julho de 2013

Chega de parcela!!!

 Não tem jeito mesmo né gente... Sei que quem ler isso aqui vai dizer que sou louca, descontrolada, fútil, que não tenho controle sobre minhas próprias vontades e acho que no fundo tudo isso está certo.
 Sexta-feira fui buscar o #vestidodeprincesavermelhoigualodakate que estava pronto, cheguei na loja, já vi um casaquinho de Tweed que eu estava "precisando", "querendo", sei lá, porque eu preciso de tudo e quero tudo, é fogo, duas bffs minhas fazem aniversário esse mês, lá fui eu comprar duas camisas, uma para cada uma delas, mas estava bem baratinho, duas camisas por 100 pila, mesmo assim né gente.
 E sabem o que eu fiz, isso que é pior, eu não tenho dinheiro para comprar nem uma agulha nesse momento, lá fui eu "colocar na conta" que tenho na loja, é osso viu, lá estou eu com uma conta de mais de quinhentos reais numa loja de roupas.
 Cara do céu, eu sou deprimente mesmo, estou precisando, isso é precisando mesmo de um celular novo, porque o meu já era e não compro porque o que eu quero é muito caro, quero aquele tal de SIII mini sabem, está custando uns oitocentos e cinquenta reais e não tenho coragem de comprar, falo que agora não é o momento de gastar quase mil reais num celular porque estamos economizando e muito para comprar nossa casa nova e lá vou eu e me atolo em dívidas por causa de roupas.
 Não estou endividada até o pescoço porque posso pagar tudo sim, mas não deveria me enrolar dessa maneira. Poxa meu, quase mil conto em roupas nesse momento?? Não está certo...
 Aliás, o grande problema não é o valor de quase mil em roupa, porque na verdade eu poderia comprar mil conto de roupa, dois mil, esse não é o problema, o problema é que eu poderia comprar se tivesse esse dinheiro à vista e eu não tenho!!! Não tenho porque estou pagando outras roupas, outros cursos, outros cremes e assim vai, que já comprei antes, parcelei e agora estou pagando.
Dizer que não saio desse círculo vicioso, não consigo, é mais forte que eu. Sei que é simples, mas ainda tenho essa cabeça de pedinte que acha que pode comprar tudo e ir parcelando e uma hora eu pago, ainda sou assim, ainda acho que tenho que TER as coisas e pouco me preocupo em que para ter eu tenho que pagar, eu pago tudo minhas contas, mas meu, pra que isso???
 Que mania horrível de parcelar tudo, de sempre ficar devendo, eu sempre estou devendo, eu sei disso, se que tenho que pagar as coisas e sei que tenho que começar a ter dinheiro na mão e não contas para pagar.  Só que eu chego numa loja vejo um vestido, acho que nunca mais serei a mesma se eu não comprar o vestido, preciso ter, preciso comprar, preciso dele no meu guarda-roupa, porque se eu for esperar ter dinheiro vai demorar, porque afinal tenho os outros vestidos, bolsas, sapatos, cremes para pagar e não tenho dinheiro a vista para comprar outro pois o dinheiro que eu recebo é para pagar o que comprei mês passado, retrasado e assim vai...
 Sei que tenho que pagar aquele empréstimo maldito porque todo mês cai a bendita parcela dele na minha conta. Com o valor dessa parcela eu poderia comprar um vestido novo todo mês...
 Cheguei a uma conclusão, tenho que colocar em prática e mudar minha cabeça, isso que é o mais difícil...
 Tenho uma verba destinada somente para meus luxinhos todo mês, comprar roupa, sapato, pagar terapia, almoçar, creminhos. etc... Só posso fazer todas as coisas descritas na frase acima quando eu souber pegar essa verba, dia 5 e dia 20, conseguir sacar e colocar ela na carteira, sem compromisso de pagar nada, sem ter que ficar na conta para cobrir meus cheques pré-datados, sem ter que deixar na conta para pagar o empréstimo, sei que a minha conclusão é que o dia que eu conseguir chegar no banco, sacar esse valor e pensar que não tenho nada, nadinha mesmo para pagar com esse dinheiro, esse dia sim eu posso comprar minha próxima peça de roupa, ou meu sapato, ou meu próximo creme...
 Como faço para lembrar disso na hora do impulso? Como faço para ver um sapato perfeito que parece que feito somente para mim e não comprá-lo?
 Desafio lançado, mais um de milhares que me lancei, kkkkkkkkk, deprimente...
 Somente comprar qq coisa que me interessa na hora que esse dinheiro estiver na minha carteira dando bobeira, somente nesse dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...