terça-feira, 30 de julho de 2013

O segredo da tranquilidade

 Resolvi mudar minhas atitudes de uns dias para cá e foi incrível como tudo mudou.
 Na verdade nada mudou, meu apartamento continua pequeno, esbarro nas coisas toda hora, estou cheia de marcas roxas de tanto bater nas coisa sem querer, meus nenéns continuam dando um trabalhão danado para dormir, tem dias que levam uma hora, uma e meia, duas horas e assim vai... Meu marido continua implicando com bobagens, me chamando o dia todo, indo atrás de mim até quando vou ao banheiro, continuo dura e lascada por causa das bobagens que comprei mês passado no cheque pré datado, continuo cansada e com dores no corpo todo, nas costas, nas pernas, na cabeça, no cabelo, a net contiua vindo com a conta errada e todo mês preciso ligar lá para avisar que estão me cobrando errado, minha ajudante do lar não sabe fazer faxina, tenho que explicar para ela que veja é para limpar o chão, que tem que arrasatar os movéis, que se tem pó na estante precisa tirar, meu carro zero continua batido porque o manobrista contratado pelo condomínio bateu...
 Mas EU MUDEI... Comprei vários livros motivacionais, de etiqueta, como educar crianças, feng shui, poder do hábito, finanças, yoga para estressados, mergulho na paz, enfim... e lendo todos eles (leio um livro a cada dois dias quando dá tempo) cheguei a uma conclusão.
 Todos eles falam a mesma coisa no final das contas! Todos falam exatamente a mesma coisa em palavras diferentes. Tudo depende somente de nós mesmos.
 Quantas vezes me ajoelhei e rezei chorando pedindo a Deus me dar mais paciência, mais juízo com o dinheiro, mais paciência com meu marido, mais tranquilidade na hora de gastar, mais dinheiro, mais isso, mais aquilo.
 Acontece que Deus não vai me ajudar, ele pode me proteger, pode me amparar, pode escutar meu choro, mas somente eu mesma tenho o poder de me ajudar.
 Deus não vai me dar mais paciência, eu sei que tenho que ter e sou eu que tenho que controlar meus nervos e saber que não posso dar piti porque bati a cabeça no armário, o armário está ali onde sempre esteve, eu que tinha que ter tomado cuidado e desviado, e se bati, não tenho o direito de xingar o pobre armário que não tem nada a ver com minha batida...
 Somente eu tenho o controle do meu dinheiro, o controle sobre minhas vontades, Deus não tem nada a ver com isso, se eu sou uma desmiolada que fico passando cheque pré achando que alguma força da natureza vai cobrir o cheque e depois esse cheque volta porque não tinha dinheiro na conta a cupa é só minha de não ter me controlado na hora de comprar. Eu tenho que ter poder sobre minhas vontades senão sou o que? Um bicho que é puro instinto... Que não tem controle sobre suas vontades. Isso é muito infantil, muito pouco, como eu posso deixar minha vontade de comprar um sapato ser maior que eu mesma, sendo que eu se que posso comprar algum objeto naquele momento e eu faço de tudo para comprar estou sendo gananciosa, querendo o que não posso ter.
 Desde que resolvi mudar o modo como vejo a vida tudo está mais claro, mais calmo, correndo melhor.
 Nada mudou, mas eu mudei, estou em paz, na tranquilidade...
 Quero mandar um e-mail e os nenéns não deixam? Dou atenção aos nenéns porque eles devem estar precisando de alguma coisa, aliás eu li isso num dos blogs das colegas que adoro ler. Quando a criança começa a demonstrar irritação de alguma forma (mexer onde não deve, bater no computador enquanto estamos digitando, cai, pega o que ela sabe que não pode), é porque a criança está entediada e precisando de alguma coisa, temos que parar o que estamos fazendo e direcionar a criança a alguma outra atividade. Realmente funciona e é bom para todo mundo, a criança se distrai e nós mamães consumistas ficamos tranquilas e calmas.
 Tenho que colocar roupa na máquina e neném não deixa? Fico com neném e coloco a roupa depois, quero fazer uma comidinha e neném não deixa? Depois eu faço, peço uma marmitinha e está tudo certo, ou saio e vou comer nos restaurantes por quilo perto de casa, já damos uma voltinha e eu como.
 Assim está sendo meu dia-a-dia e está sendo muito bom.
 Paz e tranquilidade, esse é o lema. O grande segredo para ter paz e ser paz é agir como paz, é ter calma e tranquilidade para tudo, inclusive para as compras.
 Parei de achar que eu quero e preciso de tudo. Não pesquiso mais, não procuro mais. Tudo vem até a gente, as promoções, descontos, roupas, maquiagens vem até a gente. Não precisa ficar procurando.
 Decidi guardar dinheiro e ter dinheiro para quando eu for à um shopping fazer alguma coisa por lá eu ter um dinheiro na carteira e sair de lá com alguma coisinha, bem melhor do que gastar tudo antes de ter e na hora que vejo algo realmente bonito, que eu queria de verdade eu poder comprar.
 Até isso tem a ver com paz de espírito, eu estando em paz, estando calma não fico aflita pensando que tenho que comprar alguma coisa para satisfazer meu ego do tamanho do mundo.
Estou pensando mais com o coração e que incrível, sua cabeça pensa melhor também, fiquei mais racional ainda.
 Tem uma gladiadora da shutz que eu pirei, estava louca para comprar, mas além do dinheiro que no momento eu não tenho tem a questão de espaço. Eu não tenho mais onde guardar sapatos. Tenho pouco mais de 40 pares, não é muito, mas meu apartamento é pequeno e não tem mais onde guardar sapato, já ocupei o espaço que era determinado para guardar meus sapatos e não cabe mais nem um parzinho sequer. Pra que eu vou comprar mais sapatos, me explica, para satisfazer o consumismo. No momento eu preciso de uma casa maior, com a casa maior poderei ter até 200 pares se eu quiser, então chega de sapatos e bora para a casa nova com closet.
 Tudo é questão de foco, foco na vida, foco na dieta, foco na paz, foco no dinheiro, foco nos objetivos.
 O grande segredo da tranquilidade é ser tranquilidade, é ser paz, é ser amor, é ser calmo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...