domingo, 28 de julho de 2013

Domigão!!!

 Domingão, que delicia, um sol lindo, um dia gostoso. Vendo a missa do papa, quanta energia boa que emana dessa missa, mesmo pela televisão!
 Maridão saiu com as crias para fazer coisas de domingo e eu tenho umas 2, 3 horinhas para fazer nada... Ai que delícia, olha, mamães consumistas precisam de umas horinhas para nada, para relaxar, escrever, ler livro, ouvir ópera, qualquer coisa que não conseguimos fazer porque a vida de mamãe consumista é muito corrida e sem interrupções...
 Começando a semana com energia boa, pensamentos positivos e focando no bem maior.
 É um lindo dia para economizar!!
 Esse vai ser o mantra da semana toda! Não gastar com futilidades, focar em pagar as dívidas e não arrumar outras, consertar a vida e ter sempre um dinheirinho no bolso. porque algo que estou aprendendo é que não é que o dinheiro tenha que se adaptar as minhas vontades, mas sim minhas vontades que tem que se adaptar ao meu bolso.
 Focando no apartamento novo e pensando sempre que tudo, mas tudo mesmo vai influenciar na hora da compra. Inclusive o fato de que meu nome tem que estar limpinho porque pensou se compro o apartamento e nem posso assinar porque estou com o nome enrolado em dívidas... E em bobagens ainda? Pensou que vergonha chegar na hora de fechar a compra eu não poder assinar porque tem cheque devolvido de blusa, sapato e bolsa que comprei? Chato!!!
 Vamos focar, essa semana preciso fazer farmácia, coisas essenciais para o dia a dia e tenho que focar, só o essencial, sem maquiagem, creme ou sei lá que eu sempre acho que quero e preciso.
 Foco, paz e tranquilidade, tem que ter tranquilidade, tem que ter paz interior que é o mais importante, as outras coisas chegam até nós. Tudo tão clichê, mas tão difícil de acreditar...
 Parei de procurar ofertas e promoções na internet porque eu não posso nem comprar promoções, o que adianta eu comprar coisas em promoção e ficar pagando juros e mais juros no banco?? Passa um cheque para não perder o preço da calça, depois o cheque volta, só o que pago de multa e tarifa daria para comprar 2.
 Foco e determinação!
 Mais um lindo dia para economizar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...