sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dinheiro à vista

 Ontem fui passear no shopping com os nenéns para levá-los para brincar, vários eventos para crianças em shoppings graças as férias escolares. A maioria de graça, boa dica para as mamães consumistas...
 Me deparei com uma loja famosa de jeans e tinha uma camisa linda que amei e ainda por cima em promoção, pois essa época tudo entra em liquidação. A camisa custava só R$150,00 e adivinha gentem? Lógico que eu não tinha os cento e cinquenta, aliás lógico que não tenho, já que está voltando um cheque atrás do outro meu...
 A vendedora aceitava pré datado em 3, 4 vezes, era só eu ver qual a melhor condição para mim. Quase que caio em tentação. Graças a Deus, meu anjo da guarda, ou minha consciência passou um filme na minha cabeça. Compro a blusa (que não era nada demais, fácil comprar uma igual ou pelo menos parecida em outra loja, outro dia ou até na mesma loja só que outro dia), passo os cheques e aí começa o meu inferno...
 Tem que ter o dinheiro para pagar o cheque no próximo mês, só que no próximo mês pode ser que tenha outra coisa que eu goste mais ou queira mais que essa blusa, só que não terei o dinheiro porque tenho que pagar o cheque, se eu gastar o dinheiro o cheque vai voltar, eu estava em outra cidade, pensa, teria que ir atrás desse cheque em outra cidade e o transtorno? Consegui pensar, pensar e pensar e não levei a blusa pré datada...
 Depois pensei e pensei e pensei e pensei mais um pouco e cheguei a conclusão que era para essa blusa que eu tinha que ter dinheiro... Não posso usar tudo o meu dinheiro só para pagar cheques pré sendo que não tem prazer maior que comprar algo e pagar. Eu teria que ter esses cento e cinquenta ara comprar e optar por usar ou não esse dinheiro, mas não ter cento e cinquenta na conta por causa de desorganização minha é um absurdo...
 Tenho que ter dinheiro na carteira para comprar o que quero porque é muito melhor do que o que eu faço.  Fico namorando as coisas meses e meses, aí pinta uma grana eu compro e me enrolo toda.
  Pensei mais um pouco e vi que não estou enxergando nossa vida de família como um todo, eu vejo as contas de casa, carro e apartamento como uma coisa e as minhas como outra. Ledo engano...
 Aí que tá... Não tenho que separar as coisas pois está sendo egoísmo da minha parte. Prefiro separar porque não quero comprometer o orçamento familiar com minhas comprinhas, mas na verdade tenho que colocar mesmo minhas contas junto com as da casa para começar a pensar grande e como um todo.
 Quem sabe a hora que eu realmente conseguir pensar nisso vou conseguir enxergar em quão pequeno é uma blusa, um sapato, uma bolsa ou um creme perto de uma apartamento, um carro, uma vida tranquila e feliz.
 Estou em busca da tranquilidade agora e vou parar de gastar. Pensar como mamãe consumista sim, porque toda mamãe tem que se cuidar e andar bonita e bem vestida, não pode se largar e começar a adar igual uma mulamba, mas já tenho bastante roupa, vamos deixar para comprar mais quando finalmente eu estiver no meu apartamento novo, grande e com um closet todinho meu, aí sim vai valer a pena comprar roupa para encher ele.
 Pensar como um todo, pensar que só o fato de eu me controlar nos meus gastos de roupas já vai ajudar e muito na compra do apartamento novo.
 Força, fé e tranquilidade.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...