quinta-feira, 13 de junho de 2013

Passeio cultural

  Hoje, quinta-feira, terceiro dia sem gastar nadinha com futilidades.
 A minha ajudante veio hoje e como o carro ficou comigo resolvi passear, porque quando fico em casa no dia que ela está começo a me irritar com algumas coisas. Sabe como é, ninguém faz como nós.
Como estou na fase de economia, resolvi olhar a Veja que sempre tem dicas de passeios culturais e ainda por cima gratuitos.
 Peguei o neném, já está andando, uma delícia, fomos numa exposição, sei que no final das contas o neném se divertiu mais que eu. Tem muito espaço nas galerias e salas de exposições,  tem bancos, fiquei sentada algumas vezes lendo e observando as fotografias e pinturas. O neném corria para lá, para cá, andava, dava risada, olhava as pinturas, apontava, falava neném, táta, auau, enfim, a linguagem de nenéns. De lá parei numa loja de tapetes persas e fiquei impressionada, paralisada, que coisa mais linda que é um tapete persa, tem toda uma história, um conceito, é feito a mão, uma verdadeira obra de arte.
 Sei que passeamos pela cidade, nos divertimos e eu recomendo para todas as mães consumistas, levem seus nenéns em exposições, é super gostoso, ficamos um pouco mais cultas e os neném tem como se divertir, ainda mais durante a semana, é tranquilo, não está cheio, e tem o conforto do mundo. Esse lugar tinha até trocador no banheiro feminino.
 E como uma boa mãe consumista quase caio na tentação, tinha um café lindão lá, quase parei para tomar um café e comer alguma coisa, até porque estava na hora do meu lanche da tarde, mas vi que eu gastaria ali uns 30 pila brincando, não é muito dinheiro, mas na fase de economizar tudo conta no final e estou com meu dinheiro comprometido para bancar minhas contas, saí de lá, em meia horinha estava em casa, fiz um suquinho de melancia com um panini, com coisas que eu tenho em casa, comi melhor que na rua e não gastei nadinha num passeio maravilhoso com o neném.
É isso aí, terceiro dia sem furos, precisei comprar produtos de limpeza, que são coisas para a casa com o dinheiro de casa e fiquei na tentação de comprar leite condensado, mas dia de doces é só sábado, o controle está em tudo, alimentação e dinheirinho.
 Vamos que vamos e amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...