quinta-feira, 20 de junho de 2013

Santo dia 20!

Confesso que hoje eu lavei a égua, matei minha vontade, dei prejuízo!!
 Só que não foi para mim, foi para a casa e o maridão pelo menos.
Ontem de manhã fui tentar ligar o telefone sem fio e bum, o bichinho já era, mas já estava previsto, sendo que ele já estava ruim à muito tempo. Eu estava atrás de um telefone novo para casa a tempos, pois o que eu tinha era antigão, dos tempos de solteira ainda, quando eu morava sozinha e estava velhinho, velhinho, mas mesmo eu sendo uma mãe consumista das boas, eu não costumo trocar as coisas até que elas realmente quebrem ou não tenha mais jeito de usar. O telefone até que estava servindo, só que o problema dele é que com a babá eletrônica ele começou a dar interferência, então ou era a babá eletrônica ligada ou o telefone. Outra coisa era que o telefone sempre toca nas horas erradas, é incrível isso! Sempre na hora que tinha acabado de colocar o neném para dormir o dito cujo tocava e sempre era com coisas desinteressantes, tipo, pesquisa do ibge, oferecer tv a cabo, essas coisas. Enfim, depois de muitas acordadas do neném depois, decidi desligá-lo toda vez que ela dormia, mas era um pepinão, então eu precisava de um aparelho que possa deixar só no mudo e que tenha viva-voz (como eu falei, meu telefone era velhinho e não tinha nada dessas coisas, tinha bina, já era grande coisa, rsrsrs). Fiquei meses pesquisando um telefone e não gostava de nenhum, faz mais ou menos um mês, encontrei um que se adaptava a todas as necessidades e era bonito também. Estava esperando para comprar, ia esperar até mais, mas como meu telefone deu pau de vez, esperei hoje, o santo dia 20 para comprar um aparelho novinho, novinho, ai delícia, matei um pouco da vontade de gastar.
 Aproveitei e comprei uma passadeira a vapor portátil da Arno, porque a minha também já era, mesmo papo do telefone, mil anos atrás, já enferrujou por dentro, etc..
 Não contente, eu precisava de um aspirador portátil também, já estava namorando ele à meses, mas articulei tudinho, fiz contas e comprei o tal aspirador portátil que eu queria e incluí um cesto para guardar os brinquedos do neném, porque está tudo numa caixa horrorosa de fraldas da Mônica, ninguém merece né? rsrsrs
  Terminando a minha urgia de gastos do dia 20 faltava comprar um creminho para o rosto do maridão, que antes de ontem estava em falta, comprei o creminho para ele, porque também quero ver ele lindão..
 Mas quero ressaltar que foi um bom gasto, porque eu programei, articulei e pensei bem, mas muito bem mesmo antes de comprar. Se fosse antigamente, eu já teria comprado essas coisas a mil anos e me enrolado todinha para pagar. Fora que são coisas necessárias para casa, meio que urgente.
  E tudo isso eu fiz por causa das planilhas que já citei em outras publicações minhas. Antes não estava tendo dinheiro para nada, pelos gastos sem pensar na casa, foi só planilhar, organizar, ver quanto tínhamos disponível líquido para gastar e organizar. Os gastos de hoje são gastos para nossa casa e nosso conforto, são coisas que precisávamos. Mais do que nunca está provado que organizar as finanças faz com que dê para comprar tudo que queremos, é só se organizar.
 Só preciso melhorar com minhas finanças pessoais, porque ainda não está bomr. Tenho que parar de usar o cheque especial e pagar um maldito empréstimo que peguei no banco para cobrir a minha falta de organização com minhas finanças.
 Fora que preciso retomar meus 2 meses sem gastos pessoais, porque eu furei. Ontem eu me elogiei, dizendo que era o oitavo dia e blábláblá, que só comprei um creminho, mas então né gente, o combinado era não comprar nada, porque meu orçamento pessoal já estourou, estou com ele comprometido até setembro como eu já falei.
 Pensem comigo, de onde foi que eu tirei a ideia que eu poderia comprar o creminho ontem, me fala, o creme custou 100 pila, dei um cheque para o próximo, agora alguém me socorre, de onde eu achei que vai sair o bendito dinheiro para pagar o creme no próximo mês se meu orçamento já está estourado? Lá vou eu ficar mais um mês pensando e articulando, sonhando que vai fechar mais um pedido para vir uma comissão para cobrir minha pisada na bola. Sei que vai acabar vindo o dinheiro, mas não seria mais gostoso se quando vir as minhas comissões eu decidir o que vou fazer com elas e não usá-las para cobrir minha falta de controle?
 Vamos retornar ao começo, primeiro dia novamente, começar do começo. A partir de hoje dia 20 de junho  me comprometo a ficar sem gastar durante dois meses, até o dia 20 de agosto. Bora lá mais uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...