segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quando foi que colocar filho na creche virou obrigação?

 Hoje estou atacada, na pilha para críticas, vou voltar num assunto que eu até já comentei, que é o fato de mães que tem a benção de poder ficar em casa com seus filhos até eles terem idade de ir a escola.
 Como eu já disse sou uma dessas mães, tenho a benção de poder trabalhar em casa e poder criar minha filha e decidi que vou colocá-la na escola aos 4 anos, que agora é obrigatório por lei colocar os filhos na escola a partir dos 4 anos.
 Pois eu decidi que vou colocar o neném na escola somente aos 4 e até lá ficarei com ela, cuidando dela, aproveitando cada minutinho precioso junto desse serzinho que é só alegria na minha vida.
 E eu sou uma mãezona, não querendo me achar, mas me achando, rsrsr.
 De dia a casa é do neném, forro toda a sala, espalho os brinquedos, fico de moletonzão e meia e rolo com ela o dia todo. Participo das brincadeiras, leio para ela, canto, incentivo, deixo ela rabiscar, brincar com bexiga, rasgar revista, enfim, tudo que se faria numa escolinha eu faço em casa.
 Fora os passeios, vamos para tudo quanto é lugar, como já falei e até dei dicas de vários passeios.
 Enfim, faço o que uma mãe tem que fazer com seus filhos, dou atenção.
 De vez em quanto escuto umas asneiras, como eu escutei nesse final de semana. Tenho uma conhecida que é gente fina demais, adoro ela, mas meu, fiquei abismada em ver ela como mãe, o neném dela é um pouco mais velho que os meus e ela é de uma ruindade com a criança que eu fiquei com dó dele. Estávamos as mulheres sentadas papeando enquanto os homens estavam na parte de fora, meu neném no meu colo mexendo aqui e acolá e tal e o neném dela veio pedir colo, ela gritou com o menino:  "Sai daqui moleque, vai lá com teu pai que não faz nada para me ajudar, deixa eu quieta aqui!"
 Depois acho que ela ficou sem graça de me ver com meu neném, toda paciente e feliz que ela até amansou com o filho. Sei que depois meu neném quis andar para lá e para cá e acabou indo ao lado dela, nisso ela pegou meu neném, colocou no colo e ficou toda fofa com meu neném e eu fiquei pensando: "Meu, não é com meu neném que ela tem que ser legal, a única pessoa que tem que ser legal com meu neném sou eu, ela tinha que ser assim com o próprio filho, não com o filho dos outros."
 Essa não é minha única conhecida que é assim, tenho umas outras também que ficam gritando com os filhos, nenéns mesmo, com menos de 1 ano e dizendo que eles tinham que apanhar para aprender o que é bom, que é isso gente? Como as pessoas podem ter coragem de gritar com um neném, ele não está entendendo o que falamos. Vai traumatizar a criança, credo. Tem uma amiga que me disse que se eu quiser ela até fica com meu neném para eu visitar clientes, mas gente como vou deixar meu neném com alguém que grita com o próprio filho? Imagina o que vai fazer com meu neném que não é nada delas?
 E alimentação? Sou hiper, mega chata com alimentação, não é que passo fome, mas não como tranqueira, sou toda natureba e super controlada com quantidades. Acho que temos que tomar muito cuidado com o que colocamos dentro do nosso organismo. Já sou chata com minha alimentação, então vcs imaginam como sou com os nenéns... Trabalho em casa, então tenho tempo, faço papinha orgânica mesmo, nunca comprei papinha pronta, separo em potinhos descartáveis na medida certa, congelo e sou super reguladinha com os horários, meu neném toma café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, janta e ceia, tudo certinho, esquematizado e corretinho. Isso tem sido tão bom que meu neném nunca ficou doente, não sabe o que é um hospital, um soro, um furo nas veias e a pediatra disse que isso é por causa da alimentação.
 Escuto dessas minhas colegas, ah eu não quero nem saber, ele que se vire (o neném tem 2 anos, como que vai se virar?), ele come qualquer coisa, não quero nem saber. Gentem???? Que é isso??? E essa colega ainda teve a audácia de querer me dar bronca nesse final de semana, não menina, como não vais dar doce para o neném, tem que dar, ele tem que se acostumar com o gosto. Se acostumar com que gosto gente, para que???? Para que eu vou ensinar um neném que é legal comer doce, sendo que não é legal. Vai chegar a hora que ela vai pedir, vai num aniversário dos amiguinhos, vai comer, não vai ter jeito, então para que forçar??? E refrigerante, as pessoas ficam me criticando porque eu não dou refrigerante para o neném, como assim? Eu não tomo refrigerante desde meus 16 anos, engorda, faz mal, dá osteoporose e mais um milhão de coisas, para que vou tomar ou dar para meu neném algo que só faz mal, que não tem nenhum benefício. Faço suco de fruta natural para o neném, bato no liquidificar, não mata ninguém jogar uma fruta no liquidificador e bater. E não escutem quem vem dizer que fruta engorda e bláblábla, porque não é disso que estamos falando, estamos falando de comer saudável, boas escolhas.
 O grande ponto que me deu vontade de escrever hoje é outro, falei para a colega que vou colocar o neném na escolinha somente com 4 anos, pra que fui fazer isso, gente do céu. Pensei que a colega is avançar em mim dizendo que eu não posso colocar ela na escola só com 4 anos, que tenho que colocar na creche já, onde já se viu, que eu tenho que colocar na creche as 7 da manhã e ela tem que passar o dia todo na escola, porque ela precisa se socializar, que na escol,a que aprende as coisas. Disse assim, não sei como consegues aturar ficar o dia todo com o neném, credo, eu não tenho paciência, quando tenho que ficar sozinha com meu filho na terça para meu marido jogar futebol já ficou louca. Que é isso, tens que botar ela na creche.
 Eu como uma pessoa educada que ás vezes não gostaria de ser mudei de assunto, porque a colega começou a querer engrossar comigo, indignada porque eu vou colocar meu neném só aos 4 anos na escola.
 Mudei de assunto, porque o que essa colega acha ou deixa de achar não vai mudar em nada minha vida e meus planos, vou colocar minha neném na escola com 4 anos e só meio período e pronto e acbaou.
Eu sou um poço de paciência e não é nem o fato de ter paciência, é meu neném, minha vida, minha querida, eu amo ficar com meu neném, me sinto abençoada por Deus todos os dias por ter esse privilégio.
 Queria saber quando foi que colocar filho na creche virou obrigação? Quando isso aconteceu gente? Que eu saiba, como eu já falei aqui, mas vou enfatizar, as mulheres começaram a colocar os filhos nas escolas e creches porque precisavam trabalhar e ajudar no orçamento em casa, mutias mães nem maridos tem para ajudar, ela realmente precisam trabalhar fora para se sustentar e sustentar os filhos.
 E meu caso, que eu tenho certeza que assim como eu, deve ter outras mulheres assim, que não precisam trabalhar fora, que não compensa, o que eu vou ganhar trabalhando fora vai ser para pagar creche, transporte e fora que terei que contratar ou uma cozinheira ou alguém para ajudar mais vezes por semana no serviço de casa, somando tudo não vale a pena.
 Coloca filho em creche pessoas que nem essa minha colega que não tem paciência para ficar com o filho, mas porque foi ter filho mesmo? Se não tinha paciência que não tivesse filho. Filho tem que ser cuidado, amado, alimentado, trocado.
A única obrigação que tenho é de colocá-la na escola com 4 anos porque é lei! Se é lei é porque precisa, não existe lei dizendo que eu sou obrigada a colocar ela na escola agora. Vou colocar ela na escola agora para que? Para eu ficar coçando o dia todo? Porque eu trabalho em casa, então eu estou em casa e sem o neném vou ficar sozinha.
 Só acho, é minha opinião pessoal que o mundo está virado, trocado. As mulheres começaram a lutar por direitos iguais aos homens, mas agora querem não ter deveres de mulher nenhum? Eu curto ser mãe, adoro cuidar do meu neném, até porque passa tão rápido, daqui a pouco ela já vai ter 4 anos, já vai para a escola, daqui a pouco já é adolescente, vai querer sair com as amiguinhas, daqui a pouco vai para a faculdade, não sei se vai continuar morando conosco e eu não quero chegar nessa fase e começar a querer cobrar a companhia dos filhos, porque minha obrigação é agora, tenho que aproveitar agora, porque filho é para o mundo, acredito que tenho que curtir agora, porque logo ela terá a vida dela, a família dela, os filhos dela e aí sim eu posso curtir e ficar sozinha e aproveitar minha vida.
 Temos que repensar nossos valores e repensar no que está certo ou o que está errado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...